sexta-feira, novembro 20, 2009

Persianas

Persiana (português brasileiro) ou estore (português europeu) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.



Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por painel na parede, controle remoto ou computador pessoal.



O controle da quantidade de luz natural é uma característica especial das persianas, pois elas não permitem a entrada dos raios solares, o que protege os móveis, mas deixam que a claridade chegue no ambiente, tornando-o confortável e aconchegante.


Além de criar esses efeitos e sensações, as persianas proporcionam mais privacidade ao espaço onde se encontram.


Hoje, contamos com persianas celular, que impedem a passagem de ruídos externos, persianas motorizadas, usadas geralmente para janelas com pé direito mais alto, as persianas personalizadas com fotos, usadas muito para impressão de logo marca, persianas de teto, persianas de madeira, entre outras.

2 comentários:

  1. Eu achei maravilhoso o espaço com a cortina vermelha. Ficou lindo mesmo!!!

    Abraços e boa semana querida,

    Vânia

    ResponderExcluir