terça-feira, novembro 24, 2009

A ZERO HOUSE




A Zero House é uma casa auto-suficiente que promete acabar com muitas das despesas de uma casa comum. Como podem ver na imagem de cima, possui um telhado alargado que é constituído por painéis solares, sendo possível a produção de energia. Essa energia é armazenada numa bateria, sendo utilizada em todas as actividades caseiras que necessitem dela. Caso a sua produção tenha atingido o seu máximo potencial, é suficiente para abastecer energeticamente a casa durante uma semana, mesmo que, durante esse tempo, o Sol teime em não aparecer.




Na sua parte superior, a Zero House possui ainda um reservatório de água da chuva com capacidade para mais de 10000 litros. A partir desse depósito, a água é distribuída pelas diferentes partes da casa através da força da gravidade, não havendo necessidade de se recorrer a sistemas de bombeamento de água eléctricos.



Para que a casa se torne ainda mais independente, tanto a o redireccionamento de lixo orgânico como o escoamento de águas residuais é feito para um mecanismo digestivo localizado por baixo da habitação, formando-se um composto orgânico que apenas necessita de ser removido do depósito duas vezes por ano.








A Zero Home é totalmente automatizada, gerindo todos estes procedimentos amigos do ambiente de forma imperceptível para o utilizador. Possui sala de estar, cozinha, casa de banho e dois quartos, estando já mobilada de origem. Tem luz LED ajustável no tecto e nas paredes que aguenta até 100000 horas de utilização contínua, sem necessidade de se substituir qualquer lâmpada nesse espaço de tempo.



A Zero House é, então, um conceito do arquitecto Scott Specht bastante pertinente no panorama ambiental actual, tornando-se numa das vias mais cómodas que ajudarão o homem na luta contra os flagelos ambientais que ameaçam a humanidade num futuro não muito longínquo.












2 comentários:

  1. Nossa!! Imagine o trabalhão que deve ter dado essa construção né?

    Muito legal!

    http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir