terça-feira, dezembro 22, 2009

O conforto das novas tecnologias


Aproveitar e falar um pouco de automação, iriei estudar na especialização esse tema, mas vou adiantar coisas bem legais por aqui.



O futuro realmente já chegou. Como no desenho animado Os Jetsons, que eu assistia quando era criança e ainda pode ser visto na TV, atualmente, é possível fazer quase tudo por comando eletrônico, muitas vezes à distância pelo telefone, pelo celular ou pelo computador.

É a tal automação que deve dominar este século.

Toda tecnologia é bem-vinda nas casas modernas. Principalmente, se proporciona conforto sem agredir o meio ambiente. Quem não quer tomar um banho quentinho de ducha ou imersão na exata temperatura desejada, nem um grau a mais, nem um grau a menos?

Isso é possível com os lançamentos da linha Smart, da iHouse .

A hidro e a ducha possuem painel para a regulagem digital da temperatura. Premiada na iF Design, a Smarthydro tem visual bem contemporâneo e é feita de um material, semelhante ao acrílico, fundido e injetado, com vidros curvos e braços de alumínio nas laterais.

O mais interessante é a sustentabilidade. O painel computadorizado armazena e informa os gastos de água em reais, o que acaba conscientizando os usuários sobre o consumo inteligente do líquido.

Não tenho ideia ainda dos preços. Mas, olhando as imagens, dá para sonhar em um dia possuir uma dessas tecnologias em casa.


Fonte: Coluna Casa & Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário