sábado, janeiro 23, 2010

Ar Condicionado Split

Para entender o que é um ar condicionado split é necessário entender a os princípios básicos dos condicionadores de ar e para que fins é que este tipo de condicionadores de ar são utilizados.

Quando as temperaturas que rondam no ar se tornam excessivas torna-se necessário alterar os excessos de temperatura e diminuir a temperatura do clima. Este trabalho é feito pelos condicionadores de ar, que condicionam o ar, na envolvente interior da casa, quarto ou sala de estar.

Os condicionadores de ar existem em muitos tamanhos, formas e feitios e possuem diversas capacidades refrescantes.O preço destes aparelhos varia consequentemente em função do volume de cada compartimento da casa.

Além dos condicionadores de ar de janela comum há também os aparelhos chamados de ar condicionado split mas os princípios básicos da operação destes aparelhos são em regra geral os mesmos.

O ar condicionado split não é mais do que um refrigerador sem a caixa de isolamento. O mecanismo de evaporação de refrigerante (Freon) é utilizado pelo propósito refrescante.

Freon é um termo que é muito utilizado por qualquer um de usos dos fluoro carbonos não inflamáveis variados como os refrigeradores e como os propelentes para aerossóis.
O gás Freon fresco é comprimido pelo compressor e este torna-se quente. O gás acalorado atravessa vários fases e se envolve e condensa para tornar-se líquido.

Este líquido agora passa através de uma válvula que pode expandir-se e contrair-se. Evapora e se torna gás Freon frio embaixo de pressão baixa.Este gás frio atravessa novamente outro conjunto de rolos que permite que o gás absorva o calor. No processo o ar dentro o edifício é esfriado. O óleo ligeiro é misturado com gás Freon para lubrificar o compressor.

O ar condicionado split desune o lado acalorado do lado frio. A válvula expansiva e os rolos frios estão no lado frio.

Estes são tidos num forno ou qualquer outro tipo de manipulador frio. Este manipulador de ar permite o ar de ser soprado através dos rolos e dirige o ar para o edifício através de condutas.

O lado quente é citado como a unidade que condensa e é tido fora do edifício. A unidade aparece com um longo cilindro.

Há uma fan dentro o rolo para o ar ao longo do rolo. Neste encargo um compressor que é resistente para resistir a alguns mecanismos de controle também são usados.

Esta nova tecnologia de condicionado de ar tem-se desenvolvido ultimamente e é comum porque baixa o custo do aparelhos assim como o ruído do mesmo. De qualquer modo o ruído fora do edifício se torna aumentado.

O nome de ar condicionado split é dado porque os lados quentes e frios foram desunidos separadamente possuindo a habilitação para a capacidades maiores.

Os rolos de tamanho maiores e os compressores podem agora ser contentados. Além disto não há nenhuma diferença real entre um condicionador de ar comum e um ar condicionado split.

Este sistema não é adequado para edifícios grandes e para unidades multi ai surgem problemas e devem ser evitados.
Os novos modelos de ar condicionado split, tendo aquecedor embutido consentem de controlar o clima de quarto numa área sob 400 praça num instante.

O ar condicionado split tê uma facilidade adicionada que é o controle remoto que possui funções plenas e uma tela de filtro de ar que é lavável. O tamanho é compacto, há pouco ou nenhum ruído e é combustível e eficiente.

O compressor principal é colocado ao ar livre e assim a única parte interior é montada sobre o um muro. Isto distribui o ar fresco.
O consumo de energia do ar condicionado split é menor do que nos condicionadores de ar portáteis normais e é exactamente adaptado para áreas pequenas.

Não necessita que grande consumo de eletricidade para funcionar. O consumo elétrico refrescante calculado é 770 watts e para aquecer o consumo elétrico é 730 watts. O peso líquido total é 11 libras e peso bruto 123 libras. O fabricante apóia a compra com uma garantia de um ou dois anos.

O ar condicionado split pode ser instalado directamente fora da caixa sem problemas.

Instalação de um Ar Condicionado Split ductless mini split Video. Faça voçê mesmo no seu apartamento sem recorrer a uma empresa da especialidade.



Um comentário:

  1. Wall Air Conditioner, Mini Split, Split Air Conditioner, Ductless Split, Ductless Air Conditioner, Mini Split Systems, Ductless Mini Split, Room Air Conditioner, Split Air Conditioners, Mini Split Air Conditioner, Mini Split Air Conditioning, Mini Split Air Conditioning Systems, Mini Split System Air Conditioners, Mini Split AC Units, Geothermal Heat Pump, Mini Split Heat Pump, Mini Split HVAC.
    central air conditioner

    ResponderExcluir