sábado, janeiro 23, 2010

Carpete

O uso do carpete caiu em desuso com o passar dos anos. Ganhou a fama de causar alergias respiratórias e ajudar na proliferação de fungos. Porém, hoje em dia, com a evolução das fibras e do método de fabricação o produto é outro.

Atualmente, a maioria dos fabricantes utiliza componentes anti-alérgicos e anti-fungos em seus produtos. Ajuda no isolamento térmico (torna o ambiente mais aconchegante) e acústico (uma característica super bem-vinda nos apartamentos!). Sem falar que tem uma gama de cores, cada vez mais ampla.

Claro que como qualquer outro revestimento, é aconselhável manter sempre limpo. Deve ser aspirado regularmente e a cada seis meses, procurar uma empresa especializada, que realiza a limpeza em um dia.

O carpete retém o pó em suas fibras, até que o mesmo seja aspirado. Isso faz com que o ar do ambiente tenha menor quantidade de pó do que em ambientes revestidos com pisos frios.

Não é aconselhável o uso de carpetes em ambientes com grande tráfego, pois além de sujar muito, sofre um desgaste intenso na área de circulação.

Vantagens e Benefícios do uso do Carpete para Escritório e Hotel


Carpetes e tapetes oferecem várias vantagens. Veja alguns detalhes importantes:


Carpetes para seu escritório

Vale salientar que para um escritório com requinte e conforto desejado, é importante que a colocação do carpete seja feita por profissionais habilitados e com experiência.


Se instalado na posição correta, promove a limpeza e a vida útil do carpete. As Lojas Tabacow tem sua equipe de vendas que irá orientar nosso cliente no momento da escolha do produto. Temos também uma equipe qualificada de instaladores profissionais.

Carpetes em escritórios dão uma maior sofisticação e conforto elevado aos que utilizam diferentes tipos de piso. O carpete também contribui com o isolamento acústico (suga os sons) e o isolamento térmico (ambiente refrigerado por mais tempo, que resulta consumo menor de energia elétrica).


A escolha certa do produto é fundamental. É necessário que a escolha do carpete seja apropriada e adequada ao tipo de tráfego de pessoas do escritório, levando em consideração a cor, a confecção e a textura do carpete.

Carpetes para hotéis

Mesmo no piso, o carpete nos passa a impressão de sofisticação e limpeza dos quartos e apartamentos. É constatado que muitos ao fazerem a escolha de onde vão hospedar-se, levam em consideração a qualidade do carpete do hotel.

As Lojas Tabacow oferecem profissionais preparados para ajudá-los na escolha do carpete. Também pode- se adequar os carpetes e tapetes ao seu projeto, seja em cores, desenhos e padrões. Solicite a visita de um dos profissionais das Lojas Tabacow. Teremos grande satisfação em lhe dar o melhor atendimento.

Quais as vantagens do carpete sobre outros pisos

Quando comparados com outros pisos, os tapetes comercializados pelas Lojas Tabacow trazem mais benefícios.

Comodidade e Segurança: Pavimentos encerados, polidos e frios são culpados por inúmeros acidentes como escorregões e quedas.

Isolamento acústico e térmico: Os carpetes contam com a propriedade de isolamento acústico e térmico e ainda mantém a temperatura média dos ambientes e assim se consegue um custo mais baixo de energia com refrigeração

Economia de manutenção e aplicação: São muito mais econômicos os custos de adicionais para instalação de carpetes, e o mesmo ocorre com a mão de obra se comparados a outros pavimentos.

Os demais pisos requerem água e produtos de manutenção enquanto que a manutenção diária de um carpete requer apenas o aspirador de pó.

Sofisticação e Beleza

O mercado oferece muitas opções de carpetes com diferentes matérias primas e estilos.

A fibra e textura da superfície dos carpetes são o que o diferencia com relação a sua resistência, ao seu desgaste e a sua resiliência. (capacidade que o fio tem de após amassado voltar a sua posição original).

De acordo com o trafego de circulação de pessoas, existe um tipo de mais adequado de carpete.

A escolha da cor é fundamental para manter a boa aparência do carpete. Cores escuras disfarçam as manchas e denunciam a sujeira. Cores claras disfarçam a sujeira, mas salientam as manchas.

Um comentário:

  1. Oi Lorena, eu to aqui decorando meu ap e como a sala é pequena estava pensando em por um carpete pra ficar mais aconchegante, mas será que é uma boa ideia?? Com certeza será uma area de grande trafego. Você tem alguma sugestão?

    bjos

    ResponderExcluir