quinta-feira, janeiro 31, 2013

Piscinas

















Alto verão, calor tórrido, temperaturas abusivas: quem é que não se imagina driblando tudo isso e dando um mergulho dos melhores numa bela piscina?


Do sonho à realidade passam-se alguns meses, por isso é indicado que se inicie os trabalhos de projeto e execução no máximo no mês de outubro do ano anterior ao verão que você quer estar dentro de seu próprio parque aquático . Mas a verdade é que a gente só se lembra disso agora, em pleno verão mesmo…



Portanto, procure se programar para o próximo ano. Do projeto arquitetônico – que envolve desde a escolha do formato, dimensões, instalações elétricas e hidráulicas até a iluminação do novo elemento do jardim – a sondagem do terreno, passando pela decisão da estrutura a ser adotada ao início da movimentação de terra, a impermeabilização, definição de equipamentos para mantê-la sempre limpa e, finalmente, o(s) revestimento(s), muita coisa deve ser avaliada e discutida para que você tenha realmente o prazer de desfrutar de sua própria piscina.


As piscinas estão cada vez mais populares. É claro que, diversos fatores como tipo de solo, posição do sol, tamanho do terreno poderão interferir, mas o fundamental é a sua vontade de investir.







Não pense que para isso você precisa ter muito dinheiro. Hoje em dia, as diversas opções permitem que você pague bem menos que algum tempo atrás. O preço vai depender do tipo e do tamanho da piscina que escolher.

Apesar dos materiais, técnicas de construção, equipamentos e acessórios estarem tornando-se mais acessíveis, antes de pensar em construir a sua piscina, você não pode esquecer que esse tipo de lazer exige cuidados e tratamentos. Porém, nada disso é complicado se todas as precauções forem tomadas com antecedência. Para isso, é importante escolher profissionais que possam orientá-lo. 




Ruy Ohtake






Por onde começar:


  • Contrate um arquiteto para elaborar o projeto
  • Pesquise o preço das piscinas. 
  • Acompanhe a construção.
O que se deve levar em conta:

  • Espaço disponível para a instalação
  • Profundidade
  • Onde está o sol
  • Características do solo
  • Paisagismo






Nenhum comentário:

Postar um comentário