terça-feira, abril 06, 2010

Cozinha americana, que maravilha!



Antes, elas eram chamadas de cozinhas americanas. Agora, a cozinha americana virou padrão  paixão em muitas casas brasileiras. 

A cozinha americana ajuda a economizar tempo, energia e a recuperar um espaço vital do lar, transformando o espaço convencional da cozinha em uma sala de jantar simples, bem decorada e acolhedora que evita grandes deslocamentos e otimiza o uso de espaços.

Os novos designs de cozinhas permitem, por exemplo, reservar um espaço para uma mesa com pequenos e cômodos bancos ao seu redor para reunir pessoas enquanto o alimento está a caminho.

Se a cozinha tem uma boa ventilação, por meio de uma janela ou de uma varanda, o melhor é comer no mesmo lugar onde se faz a comida, utilizando ainda mais esse espaço da casa.

A cozinha sempre foi o ponto central de todo as casas, desde o tempo das avós. Atualmente, continua sendo o lugar onde as pessoas passam horas cozinhando. Ela é cheia de cheiros que, com o tempo, trazem boas recordações de momentos muito concretos da vida.

A mobília atual permite aproveitar espaços. Os móveis se ajustam como uma luva em cada cantinho. Os grandes lugares facilitam a colocação de uma mesa e de cadeiras, mas as idéias para pequenos espaços não ficam atrás.

Eletrodomésticos de última geração e revestimentos fáceis de limpar minimizam o principal empecilho dos amantes de cozinhas abertas - fumaça e cheiro de gordura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário