domingo, abril 11, 2010

Jardim Vertical

Falta de espaço não é mais desculpa para deixar de montar um jardim em casa. A alternativa para poupar o espaço é criar um jardim vertical.
Inspire-se e monte o seu jardim de acordo com o seu estilo.

Uma das vantagens em se ter um jardim vertical é que ele pode ser implantado em um local de destaque dentro do imóvel dando-lhe mais vida, harmonia e requinte. Seu design diferenciado valoriza muito o ambiente ao qual possa estar incorporado.
O jardim vertical é um projeto interno ainda pouco conhecido pelas famílias, mas é a solução ideal para ambientes menores em áreas onde não é possível colocar terra para plantar no chão. E ao contrário do que muitos possam pensar, o valor do investimento não é exorbitante.
A área para este tipo de jardim não precisa ser grande, mas é importante verificar alguns fatores como luz, ventilação e o tipo de planta a ser cultivada. Para locais perto da churrasqueira, ou até mesmo na cozinha, o cultivo de ervas é o mais indicado.


Nos demais ambientes, dê preferência para as plantas ornamentais como trepadeiras, bromélias, palmeira rósea, patas de elefantes, entre outras. No caso das varandas, locais em que a impermeabilização não é possível, a solução é a colocação de vasos nas paredes.


Para requintar ainda mais este charmoso cantinho da sua casa, uma boa pedida é acrescentar fontes ou quedas d’água, que pode receber um pequeno motor para o melhor aproveitamento da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário