domingo, maio 16, 2010

EUA tem casa com certificação LEED

Para morar em um lugar mais sustentável, o arquiteto americano Michael Rantilla decidiu construir sua casa com base nos princípios da certificação LEED, utilizada para edifícios.


Credenciado pelo Conselho de Greenbuilding dos Estados Unidos, o arquiteto americano Michael Rantilla incorporou em sua própria casa alguns princípios do LEED, certificação para edifícios sustentáveis. A implantação no terreno difícil - delimitado por um barranco e uma área de uso restrito junto a um riacho - definiu a opção por pilotis, recurso que afasta a construção do solo e o deixa livre para que a vegetação original se recomponha naturalmente.

A correta orientação solar poupa iluminação artificial durante o dia, enquanto uma membrana reflexiva na cobertura garante o conforto térmico. O cuidado com os resíduos pautou a obra: em vez de enviar o entulho reaproveitável a um aterro, o arquiteto preferiu destiná-lo a uma usina recicladora.

Fonte:  http://planetasustentavel.abril.com.br

Um comentário:

  1. Marcus Vinicius de Souza23 de novembro de 2010 13:22

    Lorena; sou estudante de Arquitetura, e estou fazendo um trabalho de uma casa sustentavel que tenha certificado do GBC referente ao leed. Seráque voce teria a planta de alguma casa assim, e fotos. ficaria grato se voce me envia-se estas informações, porque aqui na minha cidade não existe, e é difícil, conseguir informações,sem mais, agradeço desde já o seu despreendimento, sei que voce é uma profissional muito ocupada, mas voce já foi estudante também,
    sabe como é não é !. um abraço do amigo e fan, Marcus Vinicius de Souza, aluno do 3º período de arquitetura, meu e-mail é, markinicius@hotmail.com

    ResponderExcluir