sexta-feira, maio 07, 2010

Quando a imaginação vira realidade

Aposto que quem assistia ao desenho “Os Jetsons” sempre sonhou em morar em uma cidade daquelas. Boa notícia para os fãs: parece que a imaginação com uma pitada de cidade-jardim e muita tecnologia vai acabar virando realidade!






O lugar para a realização desse sonho é nada menos que Dubai, uma cidade que cresceu baseada em sonhos e muito dinheiro, e que hoje é sede de uma arquitetura moderna, extravagante e desafiadora.

O projeto da Cidade Rotativa, da empresa High Rise RE, consiste em um espaço amplo, com muita natureza, boa qualidade ambiental e paisagística. Nesse espaço serão construídos prédios que servirão como moradia, comércio, hotéis, enfim tudo que compõem uma cidade, com um grande diferencial:  todos serão rotativos para melhor aproveitar a luz solar.

Faisal Ali Moosa, fundador da empresa promotora, só está esperando conseguir o terreno para tocar o projeto. Alguns edifícios-modelo já foram construídos em outros locais a fim de atrair clientes.

Bom, já sabemos que o dinheiro de Dubai pode construir coisas fantásticas como pontos de ônibus com ar condicionado e ilhas artificiais, mas será que conseguirá fazer com que os prédios flutuem e até mesmo voem, como os projetistas estão querendo?! Vamos esperar pra ver!

fonte:http://blogportobello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário