domingo, junho 06, 2010

Capadócia

 Capadócia, região da Turquia. Já foi ou ouviu falar?

região tem uma formação geológica interessante. Rochas vulcânicas que foram esculpidas por ventos e chuvas durante milhões de anos resultaram nessa paisagem única.


Formação de planaltos sedimentares




A Capadócia é um Patrimônio da Humanidade, protegida pela UNESCO. Além de suas lindas paisagens, o significado histórico e cultural da região é bastante valioso. Imagine o que significa estar no centro da atual Turquia. Essa região já fez parte dos Impérios Persa, Romano, Bizantino e Otomano, viu Alexandre O Grande e Gengis Khan passarem por lá, já se entenderam e se desentenderam com a Armênia, com os árabes, mongóis e gregos. Você deve respirar história, mesmo.

Um dos motivos para construção dessas cidades dentro das rochas era justamente para se esconder dos inimigos


Clara influência da arquitetura greco-romana, nos arcos e colunas construídos séculos depois.





Hoje em dia, várias dessas casas foram reformuladas para abrigar hotéis luxuosos.

Os quartos continuam sendo cavernas dos séculos III e IV…

xistem quartos mais quadrados, mas que mantem a delicadeza de detalhes esculpidos na pedra.



conseguiram unir a experiência de viver em uma dessas cavernas ao conforto que estamos acostumados, sem estragar o visual. Os pisos são de tábua corrida, não brigando com os tons das pedras. Os armários e nichos, provavelmente modernos, foram cuidadosamente esculpidos na rocha também.


para a decoração dos ambientes, várias obras de arte do estilo Otomano. Ele data do meio do século XVI, no auge do poder e da prosperidade do Império Otomano.

Os ornamentos otomanos frequentemente apresentam padrões abstratos ou de flores e plantas, nunca pessoas.

O padrão de três círculos formando um triângulo e as ondas eram muito utilizados na Ásia. A combinação dos dois é conhecida como "Big Cats" e representam as pintas dos leopardos e o rajado dos tigres. Os otomanos utilizavam somente como padrões visuais, já que sua arte não costumava mostrar pessoas e animais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário