quarta-feira, junho 30, 2010

Casa pré-fabricada ganha sofisticação e elegância

É dificil falar em casa pré-fabricada sem que se note uma certa resistência ou uma cara de “Humm, acho que não”. Afinal o conceito que conhecemos, ou pelo menos o mais comum no mercado, não costuma oferecer estética agradável, funcionalidade e para ser bem atual,  sustentabilidade. Mas como vivemos em tempos modernos e precisamos novos conceitos de bem viver surge, então, o Green Home.

  
O “ Lar Verde”, em tradução literal, surgiu a partir da parceria entre o arquiteto italiano Roberto Semprini e a empresa SUBSSATI Wooden Home  e combina elegância, sofisticação e responsabilidade ambiental  em um projeto que mescla  os estilos de casa modular com o de pré-fabricada.

   Elaborada com materiais sustentáveis a casa tem uma estrutura de aproximadamente 100 m², composta com mezanino, grandes janelas e um jardim vertical em uma das faces. A casa pode parecer simples por fora, mas seu interior apresenta um design moderno, inovador e harmonioso.


É, a casa pré-fabricada também já não é mais a mesma. Que bom! Então é só colocar de lado o antigo ranço com relação ao conceito e,  quem sabe, pensar em utilizar esta ideia no seu projeto.

 fonte: http://poloservicos.wordpress.com/

Um comentário:

  1. O Blog do Polinho se sente honrado pela reprodução, na íntegra, de um de seus artigos neste espaço. Acreditamos que a informação é um direito de todos e que disseminá-la não só contribui para melhorar a cultura como também educa e gera nova consciência. Principalmente quando isso é feito com ética e respeito a fonte.Magda Palma/Blog do Polinho

    ResponderExcluir