segunda-feira, junho 28, 2010

Loft da Celebridade: Cláudia Raia


Projeto: Adriano Stancati e Daniele Guardini
Fotos: Leandro Farchi


A mostra Campinas Decor 2010 abriu suas portas no dia 28 de abril no Instituto Agronômico de Campinas, com uma atração especial: o Loft da Celebridade.




Todo o projeto, desenvolvido pelos renomados arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, é uma homenagem à atriz campineira: Cláudia Raia. O ambiente é inspirado em sua personalidade e imagem feminina, sofisticada e como artista talentosa, completa e ousada. A proposta foi criar um refúgio onde ela pudesse ter seu momento de relaxamento ou de concentração para se preparar para um espetáculo.

Uma antiga estufa, tombada pelo patrimônio histórico de Campinas, abriga o Loft da Celebridade. Os ambientes são todos centralizados permitindo circulação por ambos os lados, e apesar de bem definidos (cozinha de apoio, living, quarto, escritório, banho e closet),são totalmente integrados.


Seguindo um estilo contemporâneo e sofisticado, o âmbar, dourado, branco, cru e marrom, predominam no ambiente,combinando com a pintura natural decorrente de oxidação no telhado de vidro da estrutura. Os móveis exclusivos promovem a interação entre linhas retas e puras com objetos arredondados, tudo confeccionado em madeira, laca, seda, vidro e mármore nacarado super exótico.


Foram empregadas também, soluções inteligentes, como elevação do piso insulflado com ar-condicionado, persianas romanas nas laterais e no teto das áreas preservadas, banheira com borda infinita e uma TV, que percorre em trilho, todo o ambiente, garantindo conforto e bem-estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário