sexta-feira, junho 18, 2010

Moldura antiga realça adesivo de parede

Use aquela moldura antiga para enquadrar um adesivo de parede. A aplicação inusitada cria um conjunto lindo!

 


Enquadrar um adesivo. A inspiração veio em uma tarde de sábado: depois de colar na parede, folhinha por folhinha, o adesivo de árvore (da Lorota, à venda na Livraria Pop), a moradora do apartamento finalizou a composição com estilo. “Resolvi resgatar uma moldura que herdei de minha sogra e estava guardada”, conta. 

A peça antiga foi instalada em volta da figura com fita dupla face própria para quadros. Antes, havia passado pelas mãos do lustrador Antônio Almeida, que limpou e escureceu a pintura, deixando-a com o aspecto de ouro velho. Gostou da brincadeira? Aproveite e enquadre também suas lembranças mais queridas.

Delicado, o bordado feito há mais de 40 anos é o primeiro da coleção que o morador pretende organizar com as peças produzidas pela mãe quando jovem nas aulas de trabalhos manuais da escola. A moldura de madeira é da Fast Frame. O bordado colocado no passe-partout lilás, com recorte descentralizado, aceita ficar na posição vertical ou horizontal. A moldura antiga com foto da Jacaré do Brasil contrasta com o vaso de vidro da Rosenthal, à venda na Zona D.

A artista plástica Lidia Lisboa viveu uma relação intensa com o pintor cearense Aldemir Martins tempos atrás. Entre as agradáveis lembranças que guardou daquela época, Lidia mantém na parede da sala partes de caixas de charutos com intervenções do pintor. Assinada pela artista, a aquarela de matizes lilás recebeu uma moldura branca. Todas as molduras são da Mônica Filgueiras Galeria. A mesa Tulipa, da Maria Jovem, empresta leveza ao conjunto.

Garimpados numa feirinha de antiguidades, os chamativos pratos de cerâmica alemães se tornaram obra de arte nas mãos de Tania Eustaquio, que tratou de colocá-los na caixa de acrílico. “Adoro enquadrar coisas com formato bacana e significado especial”, conta. No móvel, ao lado do par de pratos, escultura assinada por Roberto Micoli, papel em moldura branca de Daniel Feingold e tela vermelha da artista Ana Luiza Álvares. A mesinha com estampa de letras em preto e branco bolada pela arquiteta incrementa o divertido visual.

Quando a filha Rita criou a grife Theodora, a artista plástica Pinky Wainer pinçou uma das primeiras camisetas da marca, toda azulada e rica de detalhes, e mandou enquadrar. Resultado: o quadro ocupa lugar de destaque no living de seu apartamento e convive em harmonia com a luminária desenhada por Ingo Maurer, livros e objetos de estilos variados da Loja do Bispo espalhados sobre a mesa.
Este arranjo com talheres de prata antigos serve como inspiração. Custa 195 reais na Coisas da Dóris.

Se você adora cinema, selecione uma cena marcante. Este pôster vale 250 reais na Fast Frame.

Pintado por Isabelle Tuchband, o rosto tem visual moderno. À venda por 220 reais na Conceito Firma Casa.

Dentro da caixa branca, o prato ganha um ar mais atual. Sai por 239 reais na Arte Própria.

A moldura escura deu força ao bordado de Paula Mastroberti. À venda por 1 341 reais na Benedixt.

Por causa do fundo de tecido xadrez, a moldura valoriza a miniatura. Custa 332 reais na Moldura Minuto.

fonte: http://casa.abril.com.br/materias/moveis/transforme-tudo-quadro-448867.shtml

2 comentários: