domingo, julho 11, 2010

Cozinha para Cadeirantes

Um dos melhores arquitetos e designers da Itália está atento aos Portadores de Necessidades Especiais. O renomado Marco Miscioscia, recentemente desenvolveu para uma empresa americana a Valcucine, o projeto de uma cozinha totalmente acessível, mas também esteticamente agradável.

A cozinha é toda em aço inoxidável e as bancadas permitem facilmente o acesso da cadeira de rodas, possui ainda um sistema de encaixes para  que possamos manusear panelas e outros utensílios sem o risco de escorregar ou escapar de nossas mãos, evitando assim acidentes para os desastrados.

Se você é do tipo de cadeirante  que simplesmente gosta de cozinhar, vai se encantar com essa cozinha assinada com o nome de Hability. Detalhe: Tudo foi ergonomicamente estudado para que todos possam utilizar a cozinha também.

Espero que essa tendência chegue logo aqui Brasil.








piano_inox

5 comentários:

  1. Tomara mesmo ! Hora das empresas se antenarem.
    Excelente artigo !
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse projeto, é magnífico, gostei demais e me inspirou muito também. É um conceito totalmente novo para muitos e que tem que ser divulgado!! Nem na última novela das oito foi citado essa hipótese...rs

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse projeto, estudo decoração e estávamos com um desafio de adaptar uma cozinha a um cadeirante, além de pratica, esta estéticamente fabulosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu só acho que isso não seja uma tendência. Isso é realidade. Todo portador de deficiência tem que ter o seu projeto de acordo com a sua necessidade. Projeto belíssimo, pena que fora da realidade da grande maioria dos PDD brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. só um comentario a Valcucine não é uma empresa americana,é italiana,recentemente desenvolveu para uma empresa americana a valcucine.... erradissimo... por favor corrija... além de eles permitirem os apaixonados do design usar suas imagens ainda acontece isso , mas chamar a valcucine de americana nossa ai é de mais, vai para milão 2012 nos veremos no salão da valcucine

    ResponderExcluir