sexta-feira, julho 16, 2010

Fotos na decoração

Momentos guardados para sempre, as fotos podem dar um toque pessoal à decoração e até fazer as vezes de obras de arte. Veja sugestões de como usá-las, sem errar na dose:

 

foto na decoração 14
Reproduções de fotos feitas pelo dono deste apartamento – o arquiteto Vitor Penha – ficam expostas em uma prateleira na parede da sala. A sobreposição foi um recurso utilizado na hora de organizar as peças.

foto na decoração 14
Em molduras de madeira pintada, montadas com papel especial, as fotos do francês Pierre Verger são expostas em série na parede do living, revestida com tecido. Apoiada sobre o móvel, foto de Walter Firmo.

foto na decoração 14
A imagem da fachada de um prédio em Milão, de 2008, foi impressa em papel fotográfico e montada em metacrilato. Nesse processo, a foto fica entre uma placa de acrílico branco na parte de trás e outra de acrílico transparente na frente.

foto na decoração 14
A imagem do Central Park, em Nova York, captada pelo fotógrafo Gui Mohallem, foi impressa em papel fotográfico com laminação fosca. Esse processo deixa a foto mais protegida contra as famigeradas marcas de dedos.

foto na decoração 14
A obra do fotógrafo Jaques Faing ganhou significado de peça de decoração neste contexto, pois ilumina o ambiente do quarto. Para isso, a foto foi impressa em duratrans – um tipo de papel fotográfico com película transparente e leitosa – e montada como backlight.

foto na decoração 14
A tela, criada pelo proprietário da casa, é uma serigrafia feita a partir do retrato 3 x 4 do americano Roy Garner, primeiro candidato à prisão de Alcatraz.

foto na decoração 14
Aqui, a foto anterior inserida no ambiente: a sala de uma casa, com amplas portas-janelas, que dão para o jardim.

foto na decoração 14
Durante as festas, o casal de moradores monta um miniestúdio para retratar os convidados. O resultado é este corredor de fotos mais do que personalizado. As imagens são de Zeca Pereira de Souza.

foto na decoração 14
Na parede lateral da escada, a foto gigante de uma floresta, emoldurada com madeira, aproxima o apê urbano da natureza.

foto na decoração 14
O painel de 8 x 1,60 m com fotos de família reflete a personalidade dos moradores neste ambiente íntimo.
foto na decoração 14
Impressa em vidro, a foto de Cris Parizotte fixada na parede, sobre a cama, é o destaque deste quarto. A imagem foi dividida em três partes.

foto na decoração 14
Uma régua de leds no teto faz as vezes de spots e marca a iluminação da parede, que traz suportes para abrigar as obras da galeria Mônica Filgueiras e as fotografias de Vania Toledo.
foto na decoração 14
Fotos antigas de família personalizam a decoração e tornam a casa especial. As molduras de época reforçam o clima de “século passado”.


foto na decoração 14
A lateral da escada de metal transformou-se num mural de fotos fixadas com ímãs.




Um comentário:

  1. Você sabe onde podemos mandar fazer a impressão no vidro da foto acima?

    Att

    Laura

    ResponderExcluir