sexta-feira, julho 02, 2010

Hotel Design – Sax Praga

Hotel temático.  Localizado em Praga, num edifício do século XIV que já abrigou de tudo um pouco e, em 1994, foi decorado por Nadi Sadovska e Jaromír Pitzinger para virar um hotel.

 A fachada, bem clássica. Ele é o prédio da direita.

Ele é temático porque o conceito proposto é recuperar o design dos anos 50, 60 e 70 sem releituras – vintage, mesmo. Cada quarto é diferente do outro, os lençóis, pisos, paredes e móveis são escolhidos a dedo para passar toda a atmosfera dessas 3 décadas de design do século XX.



O lobby já dá o gostinho dos móveis, luminárias e cores que estão espalhados pelo hotel.


Representando os anos 50 estão, entre outros, Arne Jacobsen (da Egg, Formiga e Swan), Charles e Ray Eames (da La Chaise e cadeiras de plástico) e Florence Knollová (ex-presidente da Knoll), os designers clássicos do modernismo.

Olha que sonho ter essas cadeiras no quarto... uma Swan e uma cadeira de balanço dos Eames...


Dos anos 60 eles trouxeram a arte pop. Verner Panton e Eero Saarinen também marcam presença. O futurístico vem dos anos 70, assim como o psicodélico, cores fortes, vibrantes, padronagens e formas inesperadas.

No quarto a gente já observa as estampas, o colorido meio pop meio psicodélico.



 Essa parede no banheiro é perfeita!


Um comentário:

  1. Oi, Lorena!

    Acabei de criar uma pagina no Facebook, da uma olhada, pode te interessar: http://www.facebook.com/manumitre?v=app_9953271133#!/pages/Casa-da-ida/120127451361640

    bjo

    ResponderExcluir