sexta-feira, julho 16, 2010

Saia do tradicional e ouse nas paredes


A coral oferece diversas opções de texturas com acabamento fosco para colorir as paredes, como Costa do Pacífico (esq), Mandarim, Ameixa Perfumada, Tira de Lona, Cascalho e a composição Vermelho Batom / Amarelo Sorbet de Manga.


O visual e toque de camurça, oferecido pela Suvinil, faz parte das novidades da empresa para 2010. O produto integra a linha Efeito Decorativo e caracteriza- se por ser uma tinta acrílica com microesferas para aplicar sobre superfície com tinta látex acrílica.
O efeito jeans lavado também faz parte da linha Efeito Decorativo da Suvinil e pode ser criado em várias tonalidades. Para obtê-lo, aplica-se o gel na cor escolhida sobre superfície pintada com tinta acrílica Toque de Seda na cor branca.

A aparência de mármore foi obtida com três demãos de Suvinil Texturato Especial aplicado com desempenadeira de aço de cantos arredondados. Depois de seca, a superfície recebeu uma camada de cera, posteriormente polida.

A linha decora cores
, da Coral, oferece mais de 2 mil opções de cores, com acabamento Fosco ou Semibrilho, e tem odor mínimo. É um acrílico indicado para ambientes externos e internos. 



Aplicado em superfície lisa (após aplicação de massa corrida acrílica), o Esmalte Coralit nas cores Verde Escolar (foto) e Preto pode ser utilizado como lousa. A indicação é esperar por 7 dias, para secagem total, antes da utilização .




A coral traz como destaque para 2010 o tom Céu Californiano, que simboliza o recomeço e energias renovadas, sentimentos necessários em tempos de recuperação e regeneração do mundo pós-crise.











Abuse das texturas

Não tenha medo de arriscar, mas respeite sua personalidade. As opções disponíveis no mercado possibilitam ousar em diferentes estilos de casas, do rústico ao clássico. O grande destaque da Suvinil é o efeito camurça, exclusivo da marca, que proporciona à parede o mesmo visual e sensação de toque do tecido. A aplicação é indicada para salas de visitas e de jantar, halls de entrada, dormitórios ou qualquer outro ambiente interno onde se queria criar uma atmosfera aconchegante.

“Todos os efeitos decorativos podem ser criados para evitar a cacofonia ‘efeitos feitos’ em qualquer tonalidade de cor, inclusive nas cores tendências. Existem alguns, como o metalizado, que o próprio nome sugere um tom acinzentado; porém, cabe a nós mostrar ao mercado que existem outras cores que também podem ser feitas
Para um efeito arranhado, com riscos em baixo relevo, a novidade é a Textura Rústica Coral, indicada para ambientes internos ou externos da casa.

“Alguns efeitos especiais são obtidos com um gel finalizador próprio para as texturas, disponível nas opções perolizado (esponjado, trapeado e manchado) ou envelhecedor”. Para um efeito de metal, madeira, lenhado, tecido, entre tantos outros, a Lukscolor lança a Luksglaze, uma tinta à base de água que, devido à transparência, deve ser aplicada sobre superfícies pintadas com tinta de acabamento.

Nesse caso, a fabricante indica a Acrílico Premium ou Acrílico Luks Seda. No site da Lukscolor você aprende como fazer texturas especiais utilizando a Luksglaze. Veja a seguir alguns efeitos que podem ajudar na escolha da tinta e acabamento certos para suas paredes.



No sentido horário, Esponjado, Penteado, Trapeado e Tecido são alguns dos efeitos obtidos com a aplicação de Luksglaze, da Lukscolor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário