segunda-feira, agosto 23, 2010

The CS House, Portugal



Desenhada por Pitagoras Architects e construída em Guimarães, Portugal, esta é a CS House, uma casa magnífica com piscina, oferecendo inúmeros terraços individuais na frente e um deles coberto por uma fachada da casa para desfrutar do ar livre.

 De acordo com  os arquitetos, a casa possuia um terreno com um declive acentuado  e foi construída de acordo com a topografia irregular do terreno. a proposta dos arquitetos foi construir o com 3 andares distintos. 

No segundo andar que está situado ao nível da rua estão localizados a entrada e a garagem. No primeiro andar estão localizados os espaços privados  e no térreo estão situados os espaços sociais e o contato direto com o solo na área de lazer.

Todos os andares são  contemplados com varandas e pátios que são abertos para a paisagem, criando várias possibilidades de aproveitamento de luz e aproveitamento do espaço de acordo com as estações do ano. 


Uma arquitetura marcante que resulta em um contraste com a utilização de todo o seu volume  na cor branca com as suas grandes aberturas e uso de diferentes materiais.


fonte: http://www.contemporist.com/2010/08/15/the-cs-house-by-pitagoras-architects/

Nenhum comentário:

Postar um comentário