segunda-feira, agosto 09, 2010

Iluminação produzindo efeito

Este home office de feições masculinas e com áreas bem delimitadas de trabalho, acervo e leitura fez parte de uma Mostra Artefacto. "Elegemos a longa mesa, com 3 m de comprimento e tampo de cristal 20 mm, como elemento principal. As estantes de laca acetinada com vãos quadrados e retangulares foram acomodadas ao fundo. Lá existia um desnível bem acentuado e nos pareceu o local ideal para acomodar os livros e objetos de arte", explicam os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro.

Observe que atrás das prateleiras vazadas, que ficam a uma distância de 15 cm da parede, o revestimento de laminado de madeira alemão dá continuidade ao acabamento do piso. Ao lado, equilibrando a composição, existe uma grande placa de mármore revestindo a parede. Móveis de linhas retas complementam o visual contemporâneo do espaço.


Cores sóbrias favorecem a criação de um ambiente sofisticado e bem masculino


A iluminação bem posicionada banha a parede atrás da estante, valorizando o móvel.


As estantes da Artefacto casam perfeitamente com o laminado de madeira (da marca alemã Kronotec, disponível na MIT Revestimentos), presente no piso e na parede. Tapetes By Kami e mármore da Marmoraria Nouveaux. Vidros Glass Center e iluminação La Lampe.


Fotos: MCA Studio
Essa matéria foi publicada no especial Armários e Estantes da Revista Casa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário