sábado, agosto 21, 2010

Prédio chinês é lançado e se destaca pelo enorme telhado verde



Prédio possui grande telhado verde que servirá de área de encontro

Diante de tantas construções convencionais que estamos acostumados a ver nas ruas, é normal que um grande bloco composto por várias cavidades seja estranho aos nossos olhos. Mas há sustentabilidade por trás de tamanha ousadia arquitetônica. O edifício TED, como foi chamado, foi desenvolvido por um grupo de arquitetura chinês para ser uma área de uso misto em Taiwan e é um grande quadrado com 57m de altura.

O edifício intercala uma série de cavidades (que permitem maior ventilação e um fluxo maior de pessoas), com um parque verde localizado no terraço. A função do telhado verde é atenuar problemas ambientais, como excesso de poluição, poeira e barulho, presença de ilhas de calor, por exemplo, além de atrair espécies de animais.



As cavidades no prédio servem como entrada de ar

O recorte na fachada principal do TED atua quase como uma rua, permitindo que os visitantes caminhem através do edifício. Para fazer o uso inteligente do espaço, os arquitetos utilizaram um grande túnel em espiral que vai do chão até o último piso. Além disso, este piso verde servirá como área de encontro.

Não há informações sobre a data de inauguração do prédio, entretanto, o projeto serve de inspiração para tantas construções brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário