terça-feira, setembro 21, 2010

Vila ecológica na Suíça

O conjunto de nove charmosas residências é integrado à natureza 

 

 De tão charmosa, esta pequena vila parece até cenário de filme ou desenho animado.

Na verdade, o espaço é real e fica em Dietikon, na Suíça. Projetado pelos arquitetos da empresa local Vetsch Architektur, o conjunto residencial é feito em um nível mais baixo e coberto com grama, de maneira a se integrar à paisagem natural. Além disso, o “teto verde” ajuda a manter as casas mais frescas, sem o uso de aparelhos elétricos, como o ar condicionado.

Como as unidades são mais baixas do que o solo ao redor, elas precisaram ter os ângulos de construção planejados, para receber iluminação natural durante o dia. Ao todo, são nove casas, erguidas com materiais naturais ou reciclados

 

 

 

fonte: Casa e Jardim Online

Um comentário:

  1. Oi Lorena tudo bem?
    Me chamo Jessica, e vim perguntar se voce poderia me dar a permissão de pegar um texto do seu blog para eu poder usar em um trabalho de Design de interiores. Se eu puder pegar por favor entre em contato comigo ?
    meu email é cordeirojeh@hotmail.com
    Beijos Grata

    ResponderExcluir