quinta-feira, outubro 21, 2010

Banheiro

 As  plantas praticamente iguais tornaram possível repaginar o banheiro dos filhos e o do casa.

Como a moradora gostava da disposição dos banheiros, a ideia foi repaginar os ambientes sem mudar a localização de pia, vaso e chuveiro nem alterar as instalações elétrica, hidráulica e sanitária.

 Como a moradora gostava da disposição dos banheiros, a ideia foi repaginar os ambientes sem mudar a localização de pia, vaso e chuveiro nem alterar as instalações elétrica, hidráulica e sanitária.

Portas de correr de vidro translúcido fecham as amplas áreas de chuveiro – neste banheiro, o boxe tem 1,20 m², e no dos filhos, 1,10 m². A escolha foi fundamental para permitir a passagem da luz.

Somados, o móvel de marcenaria, o tampo de vidro e a cuba atingem a altura de 90 cm – medida ergonômica. Mas a largura e a profundidade diferem levemente de um banheiro para o outro para se adequarem ao espaço: a bancada dos filhos tem 1,10 x 0,48 m, enquanto a do casal ficou com 1,20 x 0,46.

O projeto previa pontos de luz embutidos no topo das prateleiras. Para evitar alteração nas instalações elétricas, a moradora voltou atrás e manteve o ponto original, sobre o espelho e com luminária dupla. A marcenaria de MDF recebeu acabamento de laminado melamínico no padrão madeira.

Combinar acabamentos neutros foi a saída para agradar tanto Mikaela, de 16 anos, quanto Pedro Henrique, de 12. O piso de porcelanato que imita madeira de demolição (placas com 32 x 59 cm) conquistou os irmãos logo de cara. Faixinhas de pedra contornam as paredes e imprimem o ar rústico desejado. O investimento não foi baixo: mais de R$ 970 pelos 53 filetes. Mas a harmonia perfeita com o porcelanato bege determinou a compra.

fonte:  http://casa.abril.com.br/materias/banheiros/projeto-identico-dois-banheiros-trazem-revestimentos-diferentes-600670.shtml#5

3 comentários:

  1. lindos banheiros, só não gosto do ralo no meio do box, mas de resto, adorei tudo, aliás, é a mesma disposição aqui de casa.

    ResponderExcluir
  2. é verdade o ralo tem q ficar no cantinho da pared com uma pequena inclinaãono pise, p qndo a água escoar , dessa maneira ele n funciona corretamente.

    ResponderExcluir