terça-feira, outubro 19, 2010

Cores



Baseada em tonalidades neutras como os diversos matizes de cinza no sofá, tapete e cortina, a paleta de cores desta sala de estar ganhou o reforço de tons marcantes como pink, amarelo e roxo. O resultado desse mix, assinado pelo designer de interiores Francisco Cálio, reflete o espírito alegre da dona da casa.



Com mais de 20 tons de esmalte sintético, o painel executado pelos artistas plásticos Sandra Mara Sanches e Mauro Coelho quebrou o domínio do branco e se tornou ponto forte da decoração da sala de jantar assinada pela consultora de interiores Antonia Benedita Mendes.



“O amarelo do pufe ilumina o espaço, criando um contraste interessante em relação ao vermelho do sofá”, define o decorador Ari Lyra, que assina a decoração deste ambiente. A mistura de estampas – floral na parede, listras no sofá e bolas na almofada – empresta ainda mais personalidade ao conjunto.


No ambiente criado por Bénédicte Salles, o sofá é a base neutra que garante uma boa convivência entre as cores. Com presença marcante no tapete e mais discreta nas almofadas, tons calmos que vão do lilás ao roxo ganharam mais vida com os acréscimos vibrantes de vermelho e vinho.




 Idealizado por um casal de colecionadores de arte popular brasileira, o arranjo de arte naïf apresenta obras que reproduzem a Santa Ceia. Adquiridos ao longo dos anos e assinados por diversos artistas, os quadros foram dispostos na parede numa ordem espontânea a partir do centro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário