quarta-feira, dezembro 15, 2010

Iluminação dinâmica que se adapta às estações e coleções

  Markenstore, Georgsmarienhütte, Alemanha

“Desde que começamos a iluminação dinâmica na vitrine, há muitos mais visitantes que param para olhar. São atraídos pelo jogo de cores e efeitos de luz variados.”
Beate Niemann, proprietário da Markenstore

O projeto

Contexto
A Markenstore é uma loja com uma área de venda que cobre 1.000 m2. A lilnha oferecida inclui vestuário casual, vestuário profissional sofisticado e coleções de criança. A loja opera num sistema “loja na loja”: cada marca possui a sua própria área com um interior, design e imagem de marca distintos.

O desafio
A loja de vestuário envolve diversos desafios. Estes incluem o fato de as coleções mudarem constantemente e de ter de se lidar com as exigências de marcas específicas e com as necessidades dos clientes. “Procurávamos uma forma de criar uma atmosfera que, por um lado, fosse apelativa para as diferentes necessidades dos nossos clientes e, por outro, se pudesse adaptar às cores da moda em cada estação”, afirma Thomas von Wulfen, gerente da Markenstore.

Vantagens
Na Markenstore, o AmbiScene – o conceito de iluminação dinâmica da Philips – suporta a apresentação inovadora das marcas. Através da criação de uma atmosfera empolgante e inspiradora na vitrine e dentro da loja, ajudou a atrair mais a atenção por parte dos clientes e visitantes. Com o AmbiScene, as lojas da Markenstore podem manter-se atualizados com as novas tendências e coleções. E o ambiente pode ser alterado através de um botão, para responder às diferentes necessidades dos clientes, ao aspecto do design das marcas, às apresentações dos produtos atuais e às ofertas promocionais.









A solução

A solução de iluminação foi implementada com base no conceito AmbiScene da Philips. 
A loja é iluminada por uma combinação entre iluminação estática e flexível.
Existe iluminação colorida indirecta, que gera temas de cor e cria uma atmosfera agradável.
As cores da luz mudam ao longo das estações e também se ajustam às coleções mais recentes. 
Todas as alterações de cor adaptam-se também ao ritmo diário de atividade normal.
UnicOne Projector
UnicOne Projector
LEDline2
LEDline2
Fugato
Fugato 
fonte: http://www.lighting.philips.com.br/projects/markenstore.wpd?

Nenhum comentário:

Postar um comentário