terça-feira, janeiro 04, 2011

Arquitetura


Ser arquiteto exige tempo e muito aprendizado. E o resultado é gratificante. Pense em como pode ser interessante projetar algo que não existe. O arquiteto tem que entender de tudo um pouco, projetar envolve muitas questões além da construção em si: é preciso considerar os aspectos sociais, urbanos, psicológicos e físicos. Sua função é interpretar as necessidades e os desejos tanto individuais como coletivos, transformando-os em cidades, bairros, edifícios, assim como em espaços e equipamentos urbanos: estações, bancas de jornal e de atendimento e até cabines telefônicas, sempre com a responsabilidade de garantir coerência histórica, estética e técnica.



As vezes os estudantes se perguntam: “Como ser um bom arquiteto?”. Qualquer profissão precisa de muito esforço. Para ser um bom Arquiteto, é preciso ser um humanista curioso; pesquisador por natureza e dispor de uma vasta compreensão espacial, o que significa ter habilidade de criar e visualizar espaços que ainda não existem.


A Arquitetura é uma carreira que se constrói aos poucos. No início é importante trabalhar para alguns escritórios diferentes, pois como a forma e o tipo de trabalho variam muito de escritório para escritório, quanto maior for sua experiência, melhor será seu desenvolvimento profissional, o que o ajudará muito para definir seu método.

3 comentários:

  1. um colega meu fez um quarto igual esse pra mim e ficou até melhor...

    ResponderExcluir
  2. Ah q legal, mas esse projeto não foi meu, se fosse meu eu duvido que ficaria melhor. :)

    ResponderExcluir
  3. hÊhê eu tenho 16 anos e sou uma futura arquiteta, estou fazendo edificações e breve vou fazer a facul adoro desenhar plantas de casa principalmente da minha =) desenho várias vezes e adoro matemática é minha 2ª profissão...
    nossa só em falar sobre eu mim sinto tão beeem...

    ResponderExcluir