quinta-feira, março 03, 2011

Estilo clássico



As decorações clássicas apresentadas abaixo muito luxo e uma beleza estética que se aproxima bastante ao estilo que lembra o movimento Rococó.


Nestas decorações de salas e quartos encontram-se materiais como mármore, lustres de cristal e mobiliário, cortinas e tecidos, todos distribuídos com muita graça e dotados de extrema beleza criando uma casa clássica.

Elas nos fazem lembrar uma moradia com grande conforto montada para uma vida de rei.

2 comentários:

  1. Colega,
    "Posts" como este, na minha opinião, só contribuem para a perda da dignidade e importância da nossa profissão. Por isso que frequentemente somos equiparados a decoradores. Nossa formação é bem mais do que isso. Já que citaste Frank Lloyd Wright aqui do lado, lembra-te que para ele, e para a maioria dos mestres, a Arquitetura é uma manifestação do seu tempo, reflexo da cultura vigente, não só do gosto do cliente, mas da vida, da nossa sociedade e etc.
    "O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança." Wright, F.L.
    Agradeço a compreensão. Espero ter sido útil.
    um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se vc prestou atenção ao conteúdo do blog, mas ele fala sobre tudo, desde arquitetura de construção pesada ao mais fino acabamento e tendências de iluminação, design, interiores,etc.. eu tento abordar tudo sobre arquitetura,interiores,construção, etc... Eu não tenho preconceito com decoração,nem acho que por colocar um tópico como este vou desvalorizar a minha profissão, tenho o CREA, e agora o CAU que faz com quem os arquitetos tenham uma maior valorização profissional, perante um simples decorador que nem ensino superior possui, eu estudei e continuo estudando mas já ví muito decorador possuir mais destaque e ganhar melhor do que arquiteto com diploma na mão, cada profissional que se valoriza na sua profissão trabalhando da melhor forma que existe. Infelizmente para trabalhar no mercado e sobreviver para ganhar o pão de cada dia não podemos viver naquela arquitetura de utopia, pelo contrário temos que se adaptar ao cliente e muitas vezes sermos considerados "decoradores" que ganha bem mais do que projeto de construção e tem melhor comissão nas lojas, infelizmente esse é o mundo que me deparei após a faculdade, e ainda estou aprendendo como lidar no mercado de trabalho traiçoeiro em que vivemos atualmente. Se vc gosta da formação da arquitetura vc se dá melhor na vida acadêmica ensinando para novos arquitetos as teorias de nossos grandes mestres, fazendo um mestrado e doutorado para viver da teoria da arquitetura, mas para o cliente que quer uma reforma na sua casa ele não está interessado na formação que tivemos. E sim no resultado obtido aplicando a teoria q estudamos mas seguindo o gosto de quem contrata a gente.

    ResponderExcluir