quinta-feira, abril 21, 2011

Casa de fibra de maconha: resistente a furacões



Dispostos a construir uma casa com pegada zero de carbono, os arquitetos da University of Bath, na Inglaterra, optaram por dois materiais não muito convencionais no ramo da construção civil, mas que prometem cair nas graças dos profissionais do setor: a fibra de maconha e a palha.

Isso porque, “sem querer”, os arquitetos acabaram descobrindo que a combinação desses dois materiais garantem paredes tão fortes à casa que ela é capaz de resistir a furacões e oscilações intensas de temperatura – o que, cá entre nós, não é nada mau em tempos de ameaça de eventos climáticos extremos.

Batizada de BaleHaus e projetada em parceria com o escritório de arquitetura ModCell, a casa foi idealizada durante sete meses, até os profissionais descobrirem a maneira ideal de construí-la. E, depois de pronta, passou por uma série de testes que atestaram sua resistência e segurança.

Já pensou se a moda pega?

fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/casa-fibra-maconha-resistente-furacoes-287121_post.shtml

2 comentários:

  1. muito legal...rsrs mas faltou um pézinho da planta no vaso perto da casa, vai que o proprietário queira fazer um... "puxadinho" rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Só tem que tomar cuidado para ela não pegar fogo... já pensou todos do bairro doidões? RSRS

    ResponderExcluir