domingo, abril 03, 2011

Las Chicas: garagem que virou restaurante

















O lado plebeu da luxuosa Oscar Freire, em São Paulo, no quarteirão entre a avenida Rebouças e a rua Artur de Azevedo, foi brindado com a nova investida da criativa, irrequieta e talentosa chef Carla Pernambuco, dona do Carlota. Ao lado de uma simpática vila e no térreo de um predinho dos anos 50, onde já funcionou uma casa de carnes silvestres, uma quitanda e originalmente era a garagem do respectivo prédio, Carla inaugurou, no mês de fevereiro, o novo espaço gastronômico.

Na fachada de vidro, um luminoso vermelho traz em letras cursivas a inscrição Las Chicas, anunciando o espírito divertido, feminino e cosy do lugar. Pequeno, com pé direito baixo e poucas mesas, o Las Chicas foi pensado para ter o astral de uma casa, um lugar para ficar com os amigos sem vontade de ir embora. Mas oferece também refeições rápidas, muito ao estilo das delis novaiorquinas, onde você passa para matar a fome, mas o faz com estilo: uma tartine fria de presunto de Parma ou um polpetone com queijo gouda na ciabatta, por exemplo.

O assunto aqui não é exatamente gastronomia, mas o espaço. Porém, como diz Tania Eustáquio, arquiteta responsável pelo projeto e amiga de Carla, “comida e restaurante conversam”. Para a chef, “o Carlota é o dining room, e o Las Chicas é a copa”. Com essa ideia, Tania manteve a comunicação da cozinha com o salão, separando-os por um móvel com prateleiras vazadas.

“Eu queria esse espírito de garage gourmet, de deli, que era o projeto original do Carlota”, revela Carla. O ambiente é salpicado de cores fresh e apimentadas. É uma alegria só e uma ambientação com um pé nos anos 60. “O mobiliário tem cara de cozinha old fashion americana”, diz a arquiteta Tania.

Por que esse clima retrô? “Porque eu tinha saudades dessa época em que eu cresci, do calor humano que a cozinha representava. E também estava cansada da onda da tecnologia na cozinha”, explica Carla, uma das duas chicas. A outra é a chef Carolina Brandão, há dez anos seu braço direito e agora sócia nesse projeto.

fonte: http://casavogue.globo.com/interiores/las-chicas-garagem-que-virou-restaurante/

Nenhum comentário:

Postar um comentário