segunda-feira, abril 04, 2011

Milão 2011

Conheça os lançamentos da De Padova

A marca italiana De Padova vai lançar sua nova coleção na Semana de Design, mas fora do salão do móvel. O showroom será mostrado na loja da Corso Venezia, 14. Madeira e plástico são os materiais da cadeira Florinda, de Monica Foster. Versátil, ela pode ser usada em vários ambientes da casa ou em áreas públicas, como restaurantes e cafés. O design combina simplicidade e estrutura leve, por isso há versões empilháveis com ou sem braços. A mesa Shadow, de Vincent Van Duysen, tem linhas essenciais e detalhes elegantes. Há modelos retangulares e quadrados com estrutura de aço, revestidos de madeira.


Para comemorar os 50 anos do Salão do Móvel, a Kartell vai promover a mostra Kartell-Milão, na flagship da marca. Trata-se de um projeto de caridade que vai contribuir para a cidade onde a empresa iniciou seus trabalhos no início da década de 50. Grandes nomes do design vão recriar ícones já consagrados da marca. O designer japonês Tokujin Yoshioka apresentará a peça Mi-AMI, que fez parte da coleção de 2008. 

 Em 2011 Tom Dixon lança sua coleção em um espaço totalmente novo – desta vez, em parceria com a BlackBerry - , o Officine Stendhal, parte da mostra Multiplex. A instalação terá 400 m² e vai exibir as novas peças assinadas pelo designer 

Etch
Etch Light é uma série de luminárias feitas com tecnologia hi-tech, geralmente empregada para produzir eletrônicos. O diâmetro das peças podem chegar a 100 cm.

Etch
Detalhe da Etch Light.

Bulb

Bulb é uma lâmpada de energia eficiente maior do que o padrão e que pode ser usada em praticamente qualquer equipamento de iluminação.

Bulb
Esta lâmpada pode ser usada individualmente ou como parte de um candelabro.
 Roll
Roll é uma base de ferro fundido para mesa.

 Cast
Cast é um sistema de encaixe simples e as peças desta linha são vendidas em um pequeno pacote. A fabricação é por meio de um processo de fundição do ferro em areia.

fonte: http://casa.abril.com.br/coberturas/feiras-eventos/milao-2011-tom-dixon-apresenta-multiplex-parceria-blackberry-623002.shtml#7 



Com inspiração no filme TRON: Legacy, dos Estúdios Walt Disney, a Dupont vai apresentar a exposição TRON designs Corian® durante a Semana de Design, em Milão. O filme é uma aventura 3D, onde pai e filho embarcam em uma viagem em um universo cibernético.

Sob a assinatura das duas marcas, o projeto vai apresentar um cenário feito de Corian® (material para bancadas que pode ser moldado facilmente) na “Padiglione Visconti” (via Tortona 58). Empresas, arquitetos e designers foram convidados a criar soluções de design de interiores e de arquitetura tendo o filme como tema e também mostrando a versatilidade do produto da DuPont. Entre os nomes que assinam os espaços estão, Cappellini, Jacuzzi, Setsu e Shinobu Ito, Lagostudio, Ilaria Marelli e Marco Piva.  

Safe House
Safe House, um dos ambientes mais emblemáticos do filme.

Cozinha
Cozinha e área de jantar. Proposta de Ernestomeda, design de AquiliAlberg.

Irmãos Campana lançam coleção feita de couro de avestruz

As peças da mostra serão leiloadas e a renda arrecadada será enviada para uma entidade beneficente na África do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário