quarta-feira, junho 22, 2011

Lounge da Vogue na SPFW apostou no preto

Criado pelo arquiteto José Roberto Moreira do Valle e sua equipe, o lounge se destaca pela utilização da cor preta e de outras tonalidades escuras, suavizadas pelo uso de elementos coloridos e pela iluminação com um toque cenográfico. Assim, o piso de madeira na cor cappuccino recebe um tapete preto, enquanto as paredes são revestidas por tecidos da mesma cor, bem como o grande sofá. Negras também são as cortinas e o painel de vidro que ficam atrás da mesa da redação. A pincelada de cor fica por conta dos acessórios, como a banqueta amarela Bubu, de Philippe Starck.

Da mesma forma em que as cores são utilizadas para equilibrar o preto, José Roberto utilizou algumas peças de mobiliário contemporâneo para fazer um contraponto aos móveis e luminárias com desenho clássico. Dessa forma, um lustre vintage de cristal Baccarat e uma mesa lateral inspirada numa lata de refrigerante compõem um ambiente harmônico. O preciosismo nos detalhes, aliás, é uma característica do projeto, que já causou surpresa em vários visitantes. “Nem parece um espaço que vai ser desmontado dentro de poucos dias”, já observaram alguns.


O ambiente do lounge é dominado pelo preto e outras tonalidades escuras: sobre o piso, da Gasômetro Madeiras, tapete Bellouchi (Foto: Fáustulo Machado


A iluminação tem papel importante no projeto: as luminárias de piso e de mesa são da Simone Figueiredo Luz (Foto: Fáustulo Machado)

 Sapatos coloridos sobre a revista fazem alusão ao universo da moda. Ao fundo, Invasão da Piazza San Marco, de Lucio Carvalho, acervo da Galeria Arte Aplicada (Foto: Fáustulo Machado)

 Clássicos de diferentes épocas: sobre a mesa Saarinen (Vermeil), lustre de cristais Baccarat da Began Antiguidades. Ao fundo, painel em vidro Ebony, da Guardian (Foto: Fáustulo Machado)

 Atmosfera vintage: estofada pelo Estúdio Bergamin com tecidos Tecdec, a poltrona anos 50 forma um belo par com o abajur Simone Figueiredo Luz. A cortina de veludo, também da Tecdec, foi confeccionada pela Uniflex D&D (Foto: Fáustulo Machado)

Obras de arte dão um ar irreverente ao espaço. Em primeiro plano, batedeira Kitchen Aid com intervenção de Lucio Carvalho; no centro da mesa, vaso com antúrios da Benedixt e, ao fundo, tela do acervo da Galeria Arte Aplicada (Foto: Fáustulo Machado)

Composto por tubos de PVC com pintura preta fosca, o painel canelado é o pano de fundo para o logo da revista (Foto: Fáustulo Machado)

fonte: http://casavogue.globo.com/interiores/lounge-da-vogue-na-spfw-aposta-no-preto/#gallery-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário