terça-feira, junho 28, 2011

Quer ter um bidê?

Aqui em casa tem!! Eu acho bem cafona, os banheiros são bem estilo anos 80, de azulejo de florzinha , com bidê, vaso e box combinando com a cor do piso e das flores do azulejo.  Eu  ainda faço minha reforma no meu banheiro!!! Casa de ferreiro espeto de pau.

Peça controversa, o bidê volta a aparecer nos banheiros, mas exige cuidados de uso e instalação. Confira.



Foto: Getty Images 

Excluído dos banheiros a partir da década de 70, quando os imóveis começaram a diminuir de tamanho e a discussão sobre sua eficácia para a higiene ficaram em xeque, o bidê está voltando à cena.


Substituído pela ducha higiênica, que vem sendo largamente usada em conjunto com a bacia sanitária, o bidê requer uso individual. Isso porque a saída da água em forma de fonte faz com que o líquido, após atingir a área a ser higienizada, retorne ao ponto de saída. Logo, se outra pessoa for usar essa peça poderá ter suas partes íntimas lavadas com algum resquício da lavagem anterior. Por essa razão, em banheiros de uso coletivo, nem pensar em instalar ou usar o bidê.

Mas com o crescente número de banheiros por pessoa – principalmente em imóveis de alto padrão – a peça retorna aos projetos, muitas vezes associada à ducha higiênica, melhorando a qualidade do uso.

Tê-lo ou não é realmente uma opção pessoal. Mas uma vez que se decida instalá-lo não se pode esquecer das dimensões mínimas, que garantam o uso adequado da peça. Isto é, um espaço em torno de 20 cm de cada lado para o encaixe das pernas. Caso contrário, seu uso poderá ser prejudicado.

 fonte: http://ht.ly/4Yb3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário