segunda-feira, agosto 22, 2011

Apartamento em SP tem decoração clean




























Um edifício recém-concluído no bairro da Barra Funda, em São Paulo, abriga este apartamento pertencente a um casal que desejava ter um espaço ao mesmo tempo moderno e aconchegante, onde fosse possível relaxar e ter momentos de tranquilidade. O design de interiores foi entregue, então, ao escritório Kwartet Arquitetura, que concebeu não somente as peças de marcenaria – como estantes e prateleiras, todas customizadas –, mas também os detalhes de acabamento, como o rodapé alto e a guarnição superior da porta, que se eleva até o teto, criando uma sensação de que o pé-direito do apartamento é maior do que o real.




Como os proprietários viajam muito, mas pretendem ter filhos em breve, os quartos tiveram seu desenho original preservado, sendo que um deles foi transformado em home office.  Na suíte master, porém, a divisão entre o quarto e o closet foi desfeita para, segundo os arquitetos, “criar um ambiente aconchegante e único”. A cabeceira da cama de casal foi feita especialmente para eles: composta de oito painéis de MDF estofados, ela contrasta com o tom claro dos lençóis e das roupas de cama. Já o branco e o dourado do papel de parede contrastam com as cortinas escuras.

No living foi criado um nicho do tipo “travel corner”, onde os moradores podem mostrar as lembranças que adquiriram ao longo de suas viagens. Peças de design clássico combinam perfeitamente com objetos contemporâneos, como a mesa de Eero Saarinen e a luminária da sala de jantar ou a cadeira Eames que decora o living. Já o piso do tipo Tauari e os painéis do home theater criam uma atmosfera calorosa, que contrasta com a laca cinza do buffet e com o amarelo brilhante da mesa do bar. (FABIO DE PAULA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário