domingo, agosto 07, 2011

Burj Al-Arab o Hotel mais luxuoso do Mundo – Dubai

burj-al-arab-vista 

Pode ser um devaneio, um sonho ou a comemoração de um evento especial, mas passar uma noite que seja no Hotel Burj Al-Arab o mais luxuoso do mundo é uma experiência maravilhosa. Até há cerca de dois anos, o Burj Al-Arab era o maior edifício do mundo utilizado exclusivamente como hotel, hoje suplantado pela Rose Tower, com mais 12 metros.

A construção começou em 1994 e após cinco anos, as obras deste projecto megalómano estavam concluídas, incluindo a ilha artificial onde assenta – ligada à praia privada de Majilis Al Bahar por um passadiço – e a estrutura em forma de vela de um dhow que engloba 202 suites e todos os serviços deste auto-proclamado hotel de sete estrelas, átrio forrado a folhas de ouro, colunas douradas e uma cascata, sete restaurantes, spa, health Center, heliporto, greens de golfe, inúmeras piscinas, Kids club e praia privada.

Mas o que realmente o distingue são as suites, todas dúplex, as mais modestas com jacuzzi e sala de estar, entre outras facilidades mais comuns. Depois, vem o mundo à parte que corresponde ao 25º andar – o piso ocupado pelas duas suites reais. Acabando de chegar ao aeroporto do Dubai, tem à sua espera um Rolls Royce Phantom com chauffeus para o levar ao hotel – também pode fazê-lo de helicóptero – e é presenteado, na recepção, com água de rosas, toalhas refrescantes aquecidas, cocktail de boas vindas e café arábico. depois, é encaminhado para a suite através de um elevador privado e entra no mundo dos sonhos com 670 metros quadrados, o piso inferior contempla hall, sala de jantar, cozinha, biblioteca e escritório e o andar superior, ao qual se acede por uma escadaria em mármore e aplicações de ouro. aloja o quarto com cama King size rotativa e casa de banho em mármore com mini spa, duche, jacuzzi e produtos Hermès.

Em ambos, o chão é de mármore de Carrara forrado com tapetes orientais e o mobiliário é de mogno. e mimos com televisores de plasma, DVD, laptop, fax e os seis telefones wireless. Depois de um dia na praia ou nas areias do deserto, e já acomodado na suite, pode usufruir de um banho com vista para as águas do golfo Pérsico enquanto degusta caviar, champanhe e morangos. Depois basta optar por uma das 17 almofadas à disposição, e deixar-se embalar pelas palavras de Xerazade (Mil e uma noites). Tudo com o preço de 3250 Euros por noite.










Nenhum comentário:

Postar um comentário