domingo, agosto 21, 2011

Resort no deserto é refúgio de milionários



Foi-se o tempo em que o deserto era território exclusivo de beduínos e seus camelos, domínio hostil e poético onde poucos se atreviam a viver. Hoje – por que não? – o deserto é também um exótico destino do turismo de luxo. Isso se estivermos falando do Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab, localizado no meio do deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, onde a temperatura facilmente ultrapassa os 40 graus. 

Verdadeiro oásis dentro da maior extensão de areia virgem do mundo, ele está apenas uma hora e meia da capital do país, Abu Dhabi (clique em qualquer uma das fotos para vê-las em galeria).


Trata-se de um imenso palácio decorado de acordo com a tradição árabe, e que se estende por quase dois quilômetros. Freqüentado por sheiks e milionários provenientes de toda Ásia e Europa, o hotel conta com 205 quartos, suítes e villas de variados tamanhos. A aridez da paisagem não é um obstáculo para o conforto. Pelo contrário, o que não falta neste resort é luxo: todos os apartamentos, mesmo os mais básicos, contam com camas king size, banheiras imensas, e vista para as dunas.



As refeições podem ser feitas em um dos quatro restaurantes, que servem desde pratos do Oriente Médio até clássicos da alta gastronomia francesa ou pratos da cozinha contemporânea internacional. Além disso, academia de ginástica, quadra de tênis e biblioteca integram o complexo.


Mas a grande atração do resort é descobrir o deserto, seja circulando por ele ou apenas contemplando sua paz. Os hóspedes desfrutam de serviços de spa, como massagem e tratamentos de beleza, além, claro, da piscina, onde se passa a maior parte do tempo contemplando as dunas ou observando a chegada e saída de helicópteros e jipes, que levam e trazem os hóspedes desde Abu Dhabi – e são os únicos elementos a perturbar o clima de tranqüilidade que impera no Qasr Al Sarab.










 
 fonte: Casa Vogue

2 comentários: