sexta-feira, agosto 19, 2011

Ushuaia, a “cidade do fim do mundo”, é o cenário de nova novela da Globo.

Não existe cidade mais próxima ao Pólo Sul do que Ushuaia, na Província da Terra do Fogo, Argentina. Sua população de quase 50 mil pessoas está na região mais austral do mundo – e que, por isso e pelas características geológicas extremas, com temperatura média anual de apenas 4ºC e ventos de até 120km/h, guarda o apelido de “cidade do fim do mundo”. Ushuaia é a capital da Terra do Fogo, conjunto de ilhas ao leste da costa do país, na Patagônia.



   Divulgação
VISTA DE USHUAIA, CAPITAL DA TERRA DO FOGO, NA ARGENTINA, ONDE FORAM GRAVADAS CENAS DA NOVA NOVELA DA GLOBO

Apesar de ter sido ocupada pela primeira vez há mais de dez mil anos, por caçadores nômades vindos do norte – de quem descenderam os aborígines que viveram ali por séculos –, Ushuaia só foi fundada mesmo no final do século 19. Durante a primeira metade do século 20, a província foi utilizada quase que exclusivamente como um presídio (no prédio onde ele ficava está, hoje, o Museu do Fim do Mundo). Nas últimas duas décadas, o turismo se intensificou na região, com incentivo do governo argentino. 

   Divulgação
AS BAIXAS TEMPERATURAS AJUDAM A CRIAR PAISAGENS INESQUECÍVEIS

Tanto que cenas iniciais da próxima novela das 18h da Rede Globo, “A Vida da Gente”, com a protagonista Fernanda Vasconcellos, acabam de ser gravadas por lá. A trama tem estreia prevista para setembro. Além de poder conhecer um dos lugares mais isolados do planeta, o turista que visita Ushuaia tem muitas atividades para praticar. Passeios de veleiro, trilhas no parque nacional Terra do Fogo, esqui e snowboard são as principais. 


   Divulgação
AS ACOMODAÇÕES DE LUXO DO LAS HAYAS RESORT


A qualidade da hospedagem também não para de crescer. No Las Hayas Resort Hotel (www.lashayashotel.com), um dos únicos cinco-estrelas da cidade, o viajante consegue relaxar com estilo após um dia de exercício intenso. Localizado dentro de um enorme bosque – são 50 mil metros quadrados de área útil – tem 93 quartos (todos diferentes uns dos outros) com vista para a baía, bosque ou picos nevados. Há também um spa completo, com piscina aquecida, jacuzzis e serviço de massagens estéticas e relaxantes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário