terça-feira, fevereiro 19, 2013

Apartamento transporta Hollywood a Moscou



Preto, branco, cinema e uma boa dose de extravagância. O clima retrô domina este apartamento em Moscou, criado pelos designers do estúdio russo Geometrix para um milionário de gostos muito peculiares. Com abundância de contrastes, o suntuoso imóvel faz referência a estrelas de Hollywood, como Marilyn Monroe, que decora as paredes de diversos ambientes.

Enquanto as salas de jantar e estar são marcadas pelos objetos de decoração, as paredes dos quartos e do escritório contam com papéis de parede com gráficos 3D que ampliam o ambiente, ao mesmo tempo em que instigam a imaginação. Um dos quartos, aliás, possui uma coluna de mosaico feito com pastilhas de vidro que são refletidas em uma parede espelhada, criando um efeito visual único.




Para enriquecer o contraste entre o preto e o branco, o decór traz detalhes e peças em tons neutros, como marrom e creme.

As referências ao estilo art déco estão por toda a parte: nas cadeiras de couro pretas e nos materiais como a brilhante laca, que contrasta com o tom fosco dos metais, também presente em todos os ambientes.

Uma das exigências do dono milionário foi a presença do mármore, marcante em todos os ambientes, tanto o branco quanto o preto. Para garantir a uniformidade de tons e ranhuras, as pedras foram encomendadas de um mesmo lote, o que garantiu que a proveniência fosse de uma mesma extração.









fonte:http://casavogue.globo.com/interiores/decoracao-transporta-hollywood-a-moscou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário