sexta-feira, setembro 02, 2011

A cobertura da estilista Lisa Perry

A cobertura da estilista Lisa Perry, em Nova York, dá destaque a obras incríveis da pop art e a cores marcantes.


Muito do gosto da estilista americana Lisa Perry vem da lembrança do décor de sua casa de infância, em Chicago, que tinha elementos do minimalismo japonês, e do seu grande amor pelos objetos e móveis dos anos 1960 e 70. Em seu apartamento no Soho, com uma vista incrível para o rio Hudson, dá para perceber a total influência da pop art em sua vida e da predileção por uma cartela de cores primárias. "Elas me remetem aos grandes artistas que sempre amei, como Mondrian, Robert Indiana e Ellsworth Kelly.

A SALA DE ESTAR tem sofá branco da marca Cappellini, almofadas pretas e brancas de Verner Panton e tela do artista Roy Lichtenstein.





O HALL, com as obras Still Life, de Tom Wesselmann (à esq.), e Rosa, de Martial Raysse. O banco é uma criação de Estelle Laverne do início dos anos 1960.


Casa com ares de museu

SALA DE JANTAR: mesa de fibra de vidro rosa, original dos anos 1970, cadeiras Juli, da Cappellini, e, na parede, uma tela de Tom Wesselmann. A SALETA DO QUARTO tem poltronas e pufe de couro e aço criados por William Plunkett. Na parede, fotos de William Klein (acima) e Louise Dahl Wolf (abaixo). O tapete foi feito sob encomenda.

Tenho uma verdadeira aversão às cores que não são puras", diz a estilista, que produz roupas de corte reto e tons fortes e tem uma loja com seu nome na Madison Avenue, em Nova York. Para realçar as cores vibrantes em seu amplo apartamento, Lisa decidiu deixar paredes e pisos brancos. Os cômodos parecem temáticos: há um escritório em que o vermelho impera, uma sala amarela, um quarto branco - e uma imensa obra de Roy Lichtenstein, que toma conta da sala de estar. O resultado é uma cobertura com ares de museu de arte moderna.

NO CORREDOR, há uma litografia de Victor Vasarely (à esq.). Na parede da frente, Baby Ruth, trabalho de Mel Ramos. Ao lado, mais uma obra de Roy Lichtenstein.


Clima pop

O QUARTO PRINCIPAL, com cadeira de acrílico e assento de couro, criados por Erwin e Estelle Laverne, e banco Tato, da marca Baleri. Cabeceira feita sob encomenda com painel de bolas de plástico. Na parede, tela de Martial Raysse. DETALHE DA COZINHA: travessas, pratos, copos e talheres da década de 1960 inspirados na pop art.

Existem obras originais espalhadas pelos corredores, pelo hall e até pela cozinha - como a série de hambúrgueres de Andy Warhol. Criar esse clima pop e vibrante não foi uma tarefa fácil: Lisa teve bastante trabalho para reformar e mobiliar o apartamento para que ele transmitisse todo o universo que ela tinha em sua cabeça. Muitos móveis e tapetes foram feitos sob encomenda para a estilista. "Foi muito bom ver as minhas ideias se transformarem gradualmente em realidade. A minha casa agora tem as inspirações de uma designer que ama pop art, Pierre Cardin e Audrey Hepburn."

O CORREDOR que dá acesso ao escritório tem na parede um trabalho de Claes Oldenburg (à esq.) e outro do artista James Rosenquist (à dir.).


fonte: http://elle.abril.com.br/estilo-de-vida/casa-decoracao/decoracao-anos-1970-lisa-perry-pop-art-apartamento-622015.shtml





Nenhum comentário:

Postar um comentário