sábado, setembro 10, 2011

Cobertura em Recife exibe décor eclético

Achei este projeto muio interessante!! Faz parte do meu estilo pessoal, assim por mim eu gosto muito de cores nos ambientes, mas como a gente sempre tem seguir o gosto dos clientes e fazer de acordo com o desejo deles as vezes não trabalho com cores fortes, mas achei belíssimo esse projeto que saiu na Revista Casa Vogue e vou compartilhar com vocês.


Gosto muito do trabalhos desses Arquitetos que são de Recife. Eu sou uma pessoa muito alegre e acho que  cores alegres nos fazem se sentir mais felizes, Adoro muito os filmes de Almodovár em que ele destaca muito as cores. Mas vamos voltar para o ponto principal dessa postagem, o apartamento:








Estéticos e absolutamente ecléticos. Assim são os arquitetos Turíbio e Zezinho Santos, proprietários desta cobertura dúplex, de mil m², em frente à praia de Boa Viagem, em Recife. Ali, há peças de Mestre Cornélio a Philippe Starck, passando por Gaetano Pesce, Achille Castiglioni e Mestre Galdino. Sem contar um par de cadeiras Thonet autênticas, adquiridas em uma galeria de Budapeste. Tudo fica em perfeita harmonia. Ao observar o mar, que parece entrar pelas amplas aberturas do apartamento, a sensação é de que não existem limites. O mesmo ocorre quando se olha para o lado de dentro.



Os arquitetos formam um casal e são sócios desde 2008 no escritório Santos & Santos Arquitetura. Eles estavam convencidos do potencial do apartamento que tinham em mãos.

Por isso, transformaram o imóvel, originalmente com distribuição convencional, em uma espécie de open space. Novas áreas que surgiram a partir da eliminação de saletas e grandes volumes hoje acolhem diferentes funções. “Era uma espécie de ‘casa de fazenda’ montada em cima de um edifício, com uma série de pequenos ambientes e divisões. Procuramos limpar a planta”, conta Zezinho Santos.
Como resultado da reforma, o andar de baixo é composto de dois salões, o principal com pé-direito duplo, sala de jantar, dois quartos de hóspedes e lavabo.

A adaptação da planta-baixa às necessidades atuais foi o ponto principal, sempre levando em conta estética e funcionalidade. O andar de cima é um lugar mais íntimo, onde os espaços também foram redimensionados.








O banheiro da suíte principal, com vista para o mar e look total white, gera um ritmo silencioso – convite ao relax.









Aspecto importante, aliás, é a adoção do branco como set para valorizar a expressão da vasta e diversificada coleção de móveis, objetos de design e obras de arte, tudo conforme a filosofia de vida livre do casal. “Não temos preconceitos com períodos, origem, tema ou valor de mercado”, conta Zezinho. “Qualquer coisa que atraia o nosso olhar – e, possivelmente, nos faça sorrir – pode entrar lá em casa”, completa Turíbio.






Os ambientes animados pelas obras de arte e peças importantes do design contemporâneo revelam a alma, o bom gosto e a capacidade de reunir tais elementos com desenvoltura. “Estamos sempre mexendo na decoração, mudando, abrindo espaço para coisas novas”, acrescenta. Elemento que suscita o entusiasmo desses arquitetos é a arte popular.




Nordestinos, os profissionais sempre propõem em seus projetos o contraste que esse tipo de arte oferece em relação a peças mais clássicas e atuais. O resultado costuma ser um conjunto que une duas palavras: beleza e liberdade. (ADRIANA FRATTINI)




* Matéria publicada em Casa Vogue #312

Nenhum comentário:

Postar um comentário