terça-feira, setembro 06, 2011

Edifício envidraçado com sete andares em formatos diferentes é concluído no Japão


Unidades se conectam por espaços abertos nos pavimentos, tornando cada espaço único. Kazuo Sejima, do escritório Sanaa, assina o projeto





Divulgação
O edifício comercial Shibaura House, desenhado pela arquiteta Kazuyo Sejima, vencedora do Prêmio Pritzker com Ryue Nishizawa (Sanaa), acaba de ser concluído na região industrial de Shibaura, em Tóquio, Japão. O prédio tem sete pavimentos, todos em formatos diferentes, em uma área de aproximadamente 1.000 m². A planta possibilita a flexibilidade de uso dos cômodos, que podem ser adaptados para eventos como reuniões, conferências, atividades recreativas, aulas e exibições.
As unidades se conectam por meio de espaços abertos no chão de cada andar, tornado cada espaço único e criando programas diferentes. Grande parte da ligação entre os pavimentos é feito por uma escada circular.


Para favorecer a iluminação natural, as quatro fachadas são de vidro, com estrutura metálica tensionada. Em dois espaços do edifício retangular a fachada é retraída, formando áreas abertas no prédio. No terceiro e quarto pavimentos, é possível visualizar no edifício aparente a escada circular.


Veja mais imagens do edifício:



Divulgação

Divulgação




Divulgação
Divulgação

fonte: http://www.piniweb.com.br//construcao/arquitetura/edificio-envidracado-com-sete-andares-em-formatos-diferentes-e-concluido-228259-1.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário