sábado, setembro 17, 2011

MORAR MAIS BH 2011

Pessoal também recebi o material de Morar mais por Menos de BH.



Vou compartilhar com vcs os ambiente, algumas imagens ainda não são oficiais e estão com a marca d'agua.

MORAR MAIS BH 2011
DE 17 de agosto de 2011 a 02 de outubro de 2011


Obs: Todas as fotos apresentadas são de autoria de Gustavo Xavier.

1. LUMINOTECNIA DA FACHADA


Solidariedade e arte! História e comunidade! Tradição e tecnologia! Conceitos traduzidos em video mapping e iluminação cenográfica para valorizar a fachada em estilo neogótico borgonhês do prédio da maternidade Hilda Brandão, e resgatar uma parte importante da história de Minas Gerais.
Destaques: auCUBO.Design, Líder Iluminação, ON Projeções.
Projeto:
Mariana Falcão,Daniel Corrêa,auCUBO.DESIGN,Caio Naddeo,CODDART

2. HALL BILHETERIA
Gustavo Greco
Tereza Santos
Rodrigo Câmara
A proposta é de cenografia. Uma única estrutura, flexível que se recrie a cada exposição. Com curadoria de Moda de Tereza Santos, Projeto gráfico de Gustavo Greco, Cenografia e Conteúdo de Rodrigo Câmara.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex.

4. ESPAÇO SEBRAE

5. ESCRITÓRIO DO DONO
Izabela Sanches
Giselle Madeira


Refúgio do estilista Victor Dzenk, o espaço concilia suas raízes com tecnologias atuais e sustentáveis. Marcantes em suas coleções, as cores e a estamparia digital fazem parte do conceito do projeto. O contraste entre materiais e texturas e a valorização dos artesãos mineiros dão charme ao ambiente.

6. SALA DE CINEMA DA ESTILISTA
Samira Ader
Andréa Medeiros

Um projeto, no mínimo, desafiador. A sala de cinema da estilista proporciona um local de descontração e trabalho integrados pelo telão de vidro. Mesa contemporânea, bancos com assento de bicicleta, sofá jeans, mesa com tampos de rolos de filmes, tapete de retalhos e parede acústica com papelão cortado em anéis são elementos que remetem à brasilidade e sustentabilidade.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Lider interiores, Mharmaros.

7. LAVABO
Juliano Müller
Weverton Barroso

Um espaço agradável e atraente para o convidado se recompor numa noite de festa. O uso de materiais inusitados associados a elementos decorativos customizados resultam em um ambiente original, econômico e cheio de bossa.
Destaques: Armaria, Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Ravello


8. LOJA MM / GRANADO
Guilherme Saggese
Jorge Nascimento
Reconhecida no Brasil sobretudo pelo sucesso do seu Polvilho Antisséptico e dos Sabonetes de Glicerina, a Granado se firma no mercado brasileiro de cosméticos como exemplo de sucesso, solidez e constante crescimento. Nenhum produto da Granado é testado em animais.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas
________________________________________________________________________
9. SALA DE JANTAR
Mauricio Bomfim

Um ambiente moderno, clean e sofisticado foi criado em homenagem à personalidade do jogador Richarlyson. Um painel feito de engradado de motores destaca o compromisso com a sustentabilidade, junto a outros materiais nobres e de baixo custo, neste ambiente onde “chique” é projetar bem.
Destaques: Alalux , Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Lú Abreu, Marmoraria Artesanato.
________________________________________________________________________
10. COZINHA DA CANTORA
Sandra Guaracy
Lídia Sucasas

O “bem viver” não tem limites. As Designers de Interiores realizaram o sonho de uma cantora que tem como hobby cozinhar. Para isso projetaram um ambiente com design contemporâneo, onde sensações, sabores, sons e funcionalidade se mesclam num só espaço.
Destaques: Cook Eletroraro, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Tok & Stok.
________________________________________________________________________
11. SALA DE ALMOÇO
Glória Gomide
Isabella Aguiar


A sala de almoço transparece o conceito de sustentabilidade no reaproveitamento de uma banheira antiga que foi transformada em sofá. Os espelhos são sobras de recortes. A madeira da mesa é de demolição e a iluminação do ambiente foi realizada utilizando o LED. Os adornos foram confeccionados por trabalhadores do salão do encontro e por índios do interior da Bahia.
Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Progettare interiores, Stille.
________________________________________________________________________
12. LAVANDERIA
Élian Pérsia
Gabriela Hoepers


A leveza das bolhas de sabão norteia o projeto. Pensando nisso, criamos uma lavanderia que pode ser para uso residencial ou comercial. Praticidade e funcionalidade é o conceito deste espaço que, apesar do uso de materiais simples como compensado cru e uma luminária artesanal, não perde a sofisticação através das pastilhas e dos demais objetos.
Destaques: Alalux, Bel Lar, Cook Eletroraro, Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Marmoraria Piramide, Spirit Design, Stille, Tok & Stok.
________________________________________________________________________
13. SALA DE ESTAR
Bárbara Brant

Estar... o modo de ser, ser presente, sentir-se. Um lugar de estar e viver. A busca em contemplar o moderno e o clássico, o íntimo e o social, em um espaço integrado e longe do óbvio... para Morar Mais®! Ambiente inspirado em Adriana Vasconcelos.
Destaques: Abatjour de Arte, América Móveis, Coral / Varejão das Tintas, Lider Interiores , Ravello.

________________________________________________________________________
15. SALA DE LEITURA
Fernanda Ferreira

Aconchego e despojamento traduzem o projeto. Inspirado no trabalho do Dr. André Murad, evidencia a sintonia entre médico e paciente na busca por um tratamento digno. O aconchego fica por conta do grande sofá e da copa, convite à boa leitura. O despojamento está presente nos materiais: perfis de metalon oxidados, mosaico de quartzo verde, lâmpadas LED e tecidos de fibras naturais reforçam o caráter sustentável da mostra.
Destaques: Casa VB, Coral / Varejão das Tintas, Dulce Decorações.
________________________________________________________________________
16. CONCEPÇÃO
Bráulio Christi de Lima
Alencar Ferreira



“Da primeira moradia para o mundo. Emoção, mistério e amor incondicional”
Destaques: Coral / Varejão das Tintas
________________________________________________________________________
17. ESTAR MULTIUSO
Alex Meneses
Christiana Gontijo


Ambiente pensado para um homem culto e viajado. Usamos cores neutras e escuras, que criam aconchego e sofisticação. Estantes altas, sofás macios e materiais naturais completam o cenário. Usamos madeira ecológica tratada nas estantes. Os adornos são feitos com material reciclado. A ideia é uma sala elegante e atual.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas.
________________________________________________________________________
18. QUARTO DO JOVEM CASAL
Marina Alvim
Cecilia Guerra
Cristina Nogueira


O romantismo e a contemporaneidade aliados aos preceitos da mostra permeiam o ambiente. A tecnologia da iluminação, a valorização do produto mineiro e a evolução dos reciclados transformando lixo em luxo. A homogeneidade dos tons com variação das texturas e o uso dos velhos objetos buscam aconchego e personalidade para o quarto do jovem casal.
Destaques: América Móveis, Arte em Ferro, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Lider Interiores, Ravello.
________________________________________________________________________
19. QUARTO DE HOSPEDES
Carolina Andrade
Valderez Andrade


A arquitetura permite essas coisas: caminhar entre o básico, o confortável e o inesperado. Para recepcionar o hóspede, trouxemos para o ambiente elementos que o levassem para outra realidade, como a cama disposta como um grande sofá, a mesa sob a janela, o mini-bar, etc. Nada impede que se transforme numa sala de TV, de jogos, canto de leitura, e o que mais o dono da casa desejar!
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Dulce Decorações, Templuz.
_______________________________________________________________________
20. QUARTO DA FILHA ESTUDANTE DE MODA
Renata Afonso
Rosane Guedes



As características de uma jovem estudante de moda, muito criativa e ligada em sustentabilidade, foram o mote para a decoração do seu quarto. Materiais reutilizados como fundos de garrafas pet, lona de caminhão e tubos de papelão utilizados para embalagem de tecido permitiram a criação, a um baixo custo, de um espaço aconchegante e descolado.
Destaques: Alalux, Casa VB, Coral / Varejão das Tintas, Estação Buritis, Criata.
________________________________________________________________________
21. QUARTO DO BEBÊ
Tatiana Andrade

O conceito de sustentabilidade e reutilização de materiais está presente em todo o processo de criação do ambiente. Um móvel garimpado na Rua Itapecerica se destaca pela aplicação de folha de prata; a toalha de renda plástica do Mercado Central é utilizada no painel de marcenaria; uma luminária tem como matéria prima garrafas pets. Com criatividade, tudo se transforma!
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Só Pisos, Templuz.
________________________________________________________________________
22. BANHO DO CASAL / ESPAÇO BEL LAR
Maristela Broilo

O estilo de viver “mais por menos” exige, além de conforto e arte, materiais tecnológicos e ecológicos. Para isso, porcelanatos substituem o limestone e a madeira. Pastilhas de vidro reciclado e madeira de demolição proporcionam aconchego. Completando o ambiente, iluminação em LEDs e artesanato revisado.
Destaques: Alalux, Bel lar, Coral / Varejão das Tintas, Pyramide Mármores e Granitos, Stille.

________________________________________________________________________
23. ATELIER DA CASA
Dulciele Sales


Trabalhar em casa é uma realidade que depende de adequação das necessidades na área disponível. O Atelier em Casa é preparado para atividades de escritório, inspirado em uma designer de joias. Marcenaria planejada confere funcionalidade. Parede revestida de renda, puff artesanal feito com flores de feltro e mesa e MDF pintado traduzem os conceitos de Mais por Menos, Sustentabilidade e Inclusão Social.
Destaques: Alalux, Criata, Coral / Varejão das Tintas, Dulce Decorações, Eucatex, Lara Móveis Planejados, Stille.
________________________________________________________________________
24. QUARTO DO CASAL
Claudia Martins
Jackeline Aguiar
Mara Fernandes
Vanessa Barbosa


Charmoso, o ambiente remete à sofisticação com sobriedade e elegância. Materiais recicláveis como garrafas pet se tornam uma linda luminária; folhas de jornal são transformadas em uma escultura moderna; MDF cru dão vida a um mobiliário decorativo. Elementos que juntos trazem ousadia e sustentabilidade para o Quarto do Casal
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Casa VB, Decorar Ambientes, Estação Buritis, Lider Interiores, Ravello.
________________________________________________________________________
25. SALA DE RELAXAMENTO
Alessandra Nicácio
Lu Abreu
Mariângela Costa

Iluminação suave realça o teto original e valoriza os elementos naturais. Tecidos delicados convidam ao relaxamento. Peças exclusivas, criadas com material reciclado, alertam para a Sustentabilidade, Inclusão Social e Brasilidade. Cores calmas, madeira, pedra, água, argila e linho se completam criando a atmosfera desejada.
Destaques: América Móveis, Árvore da Vida, Coral / Varejão das Tintas, Estação Buritis, Templuz.
________________________________________________________________________
26. SALA DE BANHO / ESPAÇO BEL LAR
Ana Paula Linces
Débora Mendes

Sala de Banho é sinônimo de bem estar e, na proposta deste ambiente, o porcelanato Ecodiversa da Portobello e o Ecoart “pedra industrializada” trouxeram Conforto, Luxo aliados ao conceito de Sustentabilidade. Este ambiente proporciona aos seus ocupantes a sensação de renovação e relaxamento.
Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Ravello, Tok & Stok.
________________________________________________________________________
27. QUARTO DO CICLISTA
Rousani Pereira


No quarto do universitário apaixonado pelo ciclismo, preocupou-se com a sustentabilidade e a criatividade ao usar piso de madeira, iluminação de baixo consumo, móveis fabricados com comprometimento socioambiental, tapete de tiras de couro, peças de sucata como utilitários e escultura de artista mineiro.
Destaques: Alalux , Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Lider Interiores, Ravello, Sombra Verão.
________________________________________________________________________
28. ESCRITORIO DA CASA
Natália Botelho
Paola Corteletti
Simples Arquitetura


O escritório da casa foi projetado de forma simples e criativa! Nichos com portas sanfonadas fixados na alvenaria e cores vivas se contrastam de uma maneira surpreendente. No volume sobressalente à parede, um painel feito com rolos de papel higiênico.O pendente criado pelas arquitetas valoriza o pé-direito. O papel de parede e o mobiliário finalizam a composição.
Destaques: Abatjour de arte, América Móveis, Eucatex, Coral / Varejão das Tintas, Ravello.
________________________________________________________________________
29. GALERIA
Sergio Machado
Lectícia Vianna


Como pensar a cadeira sem sua função primordial ? Pensar o objeto é próprio da arte. Cadeiras diante do espelho que reflete outras e vão se multiplicando pelo infinito do imaginário do artista Sérgio Machado desenvolveu para Morar Mais® por menos uma exposição de objetos que busca questionar com o expectador a tão debatida relação arte contemporânea e decoração.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas
________________________________________________________________________
30. BIBLIOTECA DO FUTURO
Paola Camargo


O espaço mescla tecnologia e sustentabilidade. O foco são duas TVs pelas quais é acessada a biblioteca do IBook. O visitante escolhe o livro pelo IPad, evitando gastos com papel. Móvel de madeira sustentável, poltronas confortáveis, mesinhas em fibra de vidro, mesa em madeira de demolição, cortina de linho e carpete antialérgico, que não propaga chamas, compõem a ambientação.
Destaques: Abatjour de Arte, Coral / Varejão das Tintas, Ravello
________________________________________________________________________
31. LOJA MM / VENDE-SE MODA
Guilherme de Vasconcelos
Gabriel Castro


A concepção da loja foi marcada pelo uso de tecnologia. Com o auxílio da computação gráfica e do corte digital, foi concebida uma estante de volumetria escultural e uma mesa de apoio em MDF cru. A iluminação foi feita com lâmpadas de LED, mais econômicas e duráveis. Uma das paredes foi revestida com espelho para ampliar a sensação espacial.
Destaques: Alalux, América Móveis, Coral / Varejão das Tintas, Stille.
________________________________________________________________________
32. SPA CORPORATIVO
Daniel Corrêa
Mariana Falcão
auCUBO.DESIGN
Caio Naddeo
CODDART


Tecnologia imersiva e materiais certificados: Este Spa é sinônimo de sofisticação e modernidade a baixo custo. O ambiente combina tons sóbrios do piso às cores vibrantes do mobiliário; o regionalismo do artesanato e as linhas retas dos vidros à tecnologia interativa. Um espaço de estilo e inovação.
Destaques: Alalux, América Móveis, Casa VB, Coddart, Coral / Varejão das Tintas, Lider Interiores, Lorenzetti.
________________________________________________________________________
33. ESCRITORIO DO DESIGNER
Julio Piana

A imaginação é a primeira fonte de felicidade humana. A Italia, parte relevante da brasilidade, tem em Milão o templo do criativo, tecnológico e inovador. Sincretiza e sintetiza ícones e tendências . O design é sonho, criatividade, necessidade e conexões.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Lara Móveis.
________________________________________________________________________
34. ESPAÇO MULTIUSO DO DESIGNER
Marco Dias Reis


Ambiente funcional, acolhedor e inspirador para realização das tarefas do dia a dia. Predominam cores terrosas e painel de MDF para criar um jogo de cores e formas. Banco com pés em metalon, muito utilizado na construção civil, e painel verde com samambaia: mais brasileiro, impossível.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Stille.
________________________________________________________________________
35. ESPAÇO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Renata Ferreira
31 8746-9431 | 31 7813-2446


A CAIXA está presente na vida de milhões de brasileiros, ajudando na realização do sonho da casa própria. Pensando nisso, priorizamos em nosso ambiente o uso de materiais que fizessem alusão à construção civil. Dentro da proposta de Sustentabilidade, foram usados materiais como mármore branco comercial, papelão, ferro de construção, iluminação em LED e MDF.
Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Pyramide Mármores e Granitos, Spirit Design.
________________________________________________________________________
36. ESCRITORIO DO JORNALISTA / ESPAÇO JORNAL O TEMPO
Anna Helena Masseo
Luciana Abreu


Esta nova década de velocidade e imperativo tecnológico nos convida a buscar referências emocionais para viver o cotidiano. Tons sóbrios dão sensação de conforto e nostalgia, contrastando com detalhes em cores intensas que criam uma atmosfera estimulante. Para o toque final, garimpo de peças decorativas que se harmonizam, resultando num ambiente econômico, sustentável, produtivo e contemporâneo.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Ravello.
_______________________________________________________________________
37. ESCRITORIO DO DIRETOR / ESPAÇO BAND
Márcia Starling
Carol Matos
Dani Moraes


valorizar o pé-direto criamos uma mesa suspensa com as marcas do grupo Band. Em destaque, os pendentes de latas de spray e os nichos de papelão. Para manter os compromissos em dia, a agenda na parede é de recortes de porcelanato. Um espaço inspirador para o trabalho de um jovem diretor!
Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas, Criata, Eucatex, Spirit Design, Nostro Móbil, Pyramide Mármores e Granitos
________________________________________________________________________
38. ESCRITÓRIO SUSTENTÁVEL
Letícia da Matta
Beatriz Cançado


O projeto foi pensado para uma jovem designer mineira que precisa de um espaço para trabalhar e receber clientes em casa. A profissional adora sua terra e deseja um ambiente que reflita suas raízes. Assim, a maioria dos materiais remete aos interiores tipicamente mineiros com um ar contemporâneo.
Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas, Lu Abreu, Stille.
________________________________________________________________________
39. HOTELARIA / ESCRITÓRIO DE EXECUTIVOS
Izabel Felix


Espaço para trabalho: individual ou em grupo. Economia de tempo e dinheiro. Aliando os conceitos do Morar Mais® com modernidade e praticidade foram escolhidos os acabamentos e mobiliário, fidelizando o conceito do “chique que cabe no bolso”. Peças com preços acessíveis tanto para o corporativo quanto para pessoa física.
Destaques: Casa VB, Coral / Varejão das Tintas, Templuz.
________________________________________________________________________
40. HOTELARIA / SUITE DE EXECUTIVOS
Izabel Felix


Uma “suíte de hotel”, no próprio hotel ou na residência: um sonho de consumo! Ou melhor: um sonho de descanso! A poucos passos do trabalho, com privacidade preservada. A agradável “cama limpa”, com predominância da cor branca garante a boa assepsia. Materiais sintéticos com texturas naturais como opção de beleza e durabilidade.
Destaques: Casa VB, Coral / Varejão das Tintas, Templuz, Vivace.

________________________________________________________________________
41. LOJA MM / ODD. OBJETOS DE DESIGN
Ana Bahia



Objeto de design no melhor sentido da expressão. A loja se mostra em um espaço informal e inteligente, e busca romper as barreiras hierárquicas e geográficas do consumo, apresentando uma arquitetura simples e contemporânea. A loja oferece desde peças consagradas do design internacional até o mais simples objeto do cotidiano, capazes de transformar em diversão qualquer rotina. Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Lider Interiores, Ravello.
________________________________________________________________________
42. BANHEIRO PÚBLICO MASCULINO
Nadia Rodrigues
Marcela Fontes
Patricia Viana



O banheiro ganhou layout funcional sem abrir mão da beleza. Os contrastes foram elaborados e marcados com os materiais e revestimentos utilizados. Não abrimos mão do antigo e do moderno, do velho e do novo, do uso de cores claras com cores fortes, dos materiais acessíveis, tradicionais, inovadores, sustentáveis e artesanais.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti, Pyramide Mármores e Granitos, Templuz.
________________________________________________________________________
43. GALERIA DA ESCOLA DE ARQUITETURA DA UFMG
Profa. Márcia França
Prof. José Eustáquio M. Paiva (Taquinho)


A Escola de Arquitetura da UFMG apresenta a competência acadêmica constituída para tratar das questões e problemas afeitos à Arquitetura e ao Design, em termos de conhecimento constituído, orientação pedagógica, formação profissional, processos e produtos. A Mostra exibe a Exposição 80 anos da Escola, e insere o olhar voltado para a sustentabilidade de seu novo curso – Design, dentro de suas vertentes – Design de Produto – Design Gráfico e Building Design.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas
________________________________________________________________________
44. LOJA MM / CASA DE CARLOTA
Carla Fontoura


Design acessível! A “Casa de Carlota” traz para a loja do Morar Mais® cadeiras com preços irresistíveis. Por ser uma loja, o mote foi destacar o produto de forma especial e utilizar materiais de instalação fácil e rápida. O ambiente tem mobiliário, pintura das paredes e teto na cor branca. Para aproveitar a incidência da luz natural, a persiana também aparece na cor branca. O contraponto cromático, de cor vibrante, está na adesivação em tecido Oxford sobre substrato removível e reciclável. A iluminação pontua de luz e destaca os objetos que, certamente, irão surpreender os apaixonados pelo design!
Destaques: Abatjour de Arte, América Móveis, Coral / Varejão das Tintas, Criata, Elemento, Eucatex.
________________________________________________________________________
45. ESTAR DO RESTAURANTE
Fátima da Matta



Visando a atender as demandas sociais atuais, o ambiente de Estar do Restaurante desenvolvido no espaço de 40m2 da Mostra Morar Mais® por menos acompanhou o conceito de sustentabilidade e a inclusão social,utilizando tecidos de linho e fibra de algodão, como as cortinas fornecidas pela Stille e no teto malhas de fibra de algodão. Bancada de MDF de cor preta fornecida pela Eucatex. Garrafas coloridas reutilizadas foram sobrepostas em cubos de vidro iluminados por LED. Sofás e poltronas de tecidos também em linho fornecidos pela Opus Design. Luminárias de cúpula de tecido da Abatjour de Arte. Assim, a decoradora Fátima da Matta teve por objetivo criar um ambiente unindo sustentabilidade a sofisticação, de forma que o restaurante insira o estabelecimento e seus frequentadores ao quadro socioambiental contemporâneo.
Destaques: Abatjour de Arte, Coral / Varejão das Tintas, Eucatex, Studio Opus, Stille, América Móveis.
_________________________________
47. COZINHA GOURMET EXPERIMENTAL
Carlos Abreu
Maria Teresa Moura

A cozinha em Minas é o santuário da casa. Lugar de encontros familiares e conversas intermináveis. Muito além da comida. Um lugar que desperta sensações e resgata lembranças para viver a experiência infinita do paladar. Marcadamente mineira e visivelmente contemporânea, este projeto se caracteriza por utilizar produtos reciclados, artesanais e de tecnologia em um mesmo espaço, tornando a cozinha moderna, prática e sustentável, mesclando com as doces lembranças das avós.
Destaques: Cook Eletroraro, Coral / Varejão das Tintas, Ecomineira, Lorenzetti.
________________________________________________________________________
48. CACHAÇARIA
Victor Abreu
Patrícia Abreu


Um convite à tradição Mineira. Contemporâneo, o projeto que se destaca com uma parede de rapaduras e uma fonte de cachaça traz uma composição de objetos, adornos, e iluminação que, combinados, provocam sensações desde o aroma ao sabor da brasileiríssima aguardente.
Destaques: Casa VB, Coral / Varejão das Tintas
________________________________________________________________________
49. ESCRITÓRIO FLEXÍVEL DO CERAMISTA
Andréa Schettino


Um espaço onde saímos do convencional. Partindo de um módulo básico, criou-se todo o conceito do ambiente baseado nos cheios e vazios, ritmos e proporções. Utensílios, adornos e objetos, todos produzidos por ONGs onde os conceitos principais são a Inclusão Social e a Sustentabilidade. Um espaço onde a criatividade flui entre o contemporâneo e o artesanal e que o convívio entre o simples e sofisticado se harmonizam.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Lorenzetti.
________________________________________________________________________
50. SALA DE DEGUSTAÇÃO ORGÂNICA
Rafael Felipe Medeiros
Wanessa Gonçalves Gomes


O ambiente foi uma resposta ao apelo de um recomeço, expressando entre os opostos, urbano e natural, sofisticação e rudez, algo que viabilizasse a sustentabilidade. A naturalidade e a simplicidade expressadas na composição, criam quietude e conforto para o saborear dos alimentos orgânicos.
Destaques: Alalux, Ameríca Móveis, Casa VB, Coral / Varejão das Tintas.
________________________________________________________________________
51. RESTAURANTE
Luciana Catão
Cláudia Braga

A arquitetura foi preservada. Piso, portas e teto são originais. Um cabo de aço é suporte para a iluminação direcionada. Tecidos rústicos nas cortinas e papéis de parede de baixo custo valorizam as paredes. Madeira de demolição utilizada no mobiliário com decoração de fotos, papel celofane, garrafas recicladas e garrafas pet completam o ambiente acolhedor, e ao mesmo tempo, sofisticado.
Destaques: Armaria, Abatjour de Arte, Aramuni Móveis, Coral / Varejão das Tintas, Ravello.
________________________________________________________________________

53. ESPAÇO DE INSPIRAÇÃO DO CHEF
Rodrigo Câmara



Um espaço onde um Chef busca inspirações para criar novos pratos. Arte, moda, viagens, velhos e bons amigos, fotografias e sempre uma boa música completam o ambiente. O inusitado é que tal Chef não é humano, mas sim um cão. Uma situação surreal, onde um cão vive como gente. O espaço estimula a criatividade com sofisticação, sustentabilidade e idéias práticas.
Destaques: Alalux, Coral / Varejão das Tintas.
________________________________________________________________________
54. ATELIER DA ARTISTA PLÁSTICA
Regina Meirelles
Bernardo Gomide


Nosso ambiente, por se tratar de um atelier, é um espaço muito simples, onde a preocupação maior se faz na exposição das peças de cerâmica e de desenhos, utilizando suportes de sustentabilidade como refugos de construções e luminárias feitas pela própria artista. Harmonia nas cores e nas formas foi prioridade, deixando o espaço bastante aconchegante.
Destaques: Coral / Varejão das Tintas, Eucaflor, Ravello, Casa VB, acervo de Regina Meireles
________________________________________________________________________
55. MES AMIS CAFÉ
Letícia Batista Lucivani
Ferreira Buás
Camila Ferreira Buás

Espaço contemporâneo e composto por ambientes diversificados, o Mes Amis Café é um local agradável por estar entre árvores e rodeado por jardins. Projetado dentro de um conceito moderno e usando recursos naturais e atuais no mobiliário, na iluminação, na decoração e nos complementos, retrata com simplicidade a sustentabilidade, a reciclagem e a inclusão social.
Destaques: Bel Lar, Coral / Varejão das Tintas , Ecomineira, Lorenzetti, Nostro Móbile, Pyramide Mármores e Granitos.
________________________________________________________________________
56. CAFÉ DO BOSQUE
Letícia Ferreira de Paula Ricardo
Arquitetura & Design


Através de elementos naturais e materiais ecologicamente corretos, o Café do Bosque se caracteriza como um ambiente sustentável e econômico, sem deixar de lado o requinte e o bom gosto. A vegetação é utilizada como elemento decorativo juntamente com as luminárias, LEDs e as esculturas. O ambiente transmite a sensação de descanso e contemplação, convidando os usuários a um delicioso encontro para um café e um divertido bate-papo.
Destaques: Tessaro.
________________________________________________________________________
57. BOSQUE
Letícia Ferreira de Paula Ricardo
Arquitetura & Design



Através de elementos naturais e materiais ecologicamente corretos o Bosque se caracteriza com um ambiente sustentável e econômico sem deixar de lado o requinte e o bom gosto. A vegetação é utilizada como elemento decorativo juntamente com as luminárias leds e as esculturas. O ambiente transmite a sensação de descanso e contemplação convidando os usuários a um delicioso encontro para um café e um divertido bate-papo.
Destaques: Tessaro.

Quem morar em BH ou pelas proximidades, e estiver de viagem, vale a pena conferir. 
Obg pelo comissão organizadora q me enviou o material, gostei tanto que compartilhei com vcs a maioria dos ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário