segunda-feira, setembro 05, 2011

Por dentro do loft de uma ex-modelo em NY



Uma ex-modelo e DJ internacional é a proprietária deste apartamento dúplex localizado no descolado bairro de Chelsea, em Nova York.  Recentemente renovado com projeto da designer Daun Curry, do escritório Modern Declaration, o espaço ganhou em conforto e personalidade, sem perder o jeitão de loft.

A decoração aposta em acabamentos e móveis eco-friendly, como o piso, a cama, os criados-mudos e a mesa de jantar, todos feitos com bambu de reflorestamento. Peças de acrílico e tapetes de lã e seda definem o caráter dos ambientes nos dois pavimentos. As paredes brancas são pontuadas por fotos de família preto e brancas, quadros de arte abstrata e peças de tapeçaria.

Os diferentes acabamentos de madeira – listrada, com bolinhas ou texturas de pena-de-avestruz – combinam com dois móveis desenhados por Curry e feitos sob medida para o apartamento. Chamado BuvezChaise-Moi, um deles é uma cadeira gigante que reina no centro de um dos livings. Feita à mão, ela tem estrutura de madeira preta fosca e assento forrado com algodão preto pintado com bolinhas cor-de-rosa.

Outro móvel customizado é o chandelier, que recebe o sugestivo nome “Carmen”. Feito com penas e cristais, ele lembra uma cascata e é sustentado por placas e molduras cromadas. Para dar um toque pessoal ao loft, a proprietária fez questão de completar o décor com alguns de seus objetos mais valiosos, como luminárias feitas de bronze e folhas de palmeiras, e uma coleção de esculturas em papel machê mergulhado em ouro 24 quilates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário