segunda-feira, outubro 24, 2011

Água inspira nova galeria de Zaha Hadid


Zaha Hadid acaba de celebrar a inauguração do terceiro edifício de sua autoria construído na cidade onde vive e trabalha: Londres. Ali, a grife espanhola de banheiros Roca abriu um misto de showroom e espaço de exposições construído de acordo com o desenho inconfundível da arquiteta iraquiana.
Com 1.100 m², a Roca London Gallery é marcada por formas curvas, e combina concreto, vidro e metal, além de diversas superfícies internas arredondadas e forradas com fibra de vidro, plástico rígido e acrílico, todos na cor branca.
A versatilidade dá o tom: além da recepção e dos ambientes para mostruários, o showroom conta com lounges, espaços para exposições de arte, um bar e salas de reunião.

O conceito geral vem da água e de seus movimentos, como uma referência ao tipo de produto comercializado pela grife espanhola. Situado ao lado do Chelsea Harbour, quase na beira do Rio Tâmisa, a Roca London Gallery se impõe na paisagem e deve se tornar mais um ponto de efervescência cultural da capital inglesa.
“Nosso trabalho é impregnado da beleza das formas da natureza. Utilizando uma linguagem formal derivada do movimento da água, a  Roca London Gallery é como um corpo que foi erodido e moldado pela fluidez, gerando uma seqüência de espaços dinâmicos, esculpidos por essa fascinante interação entre arquitetura e natureza”, explica a arquiteta.




fonte: http://casavogue.globo.com/arquitetura/agua-inspira-nova-galeria-de-zaha-hadid/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário