domingo, outubro 30, 2011

CHARME A PEQUENO APARTAMENTO



Um apartamento de apenas três cômodos em São Petersburgo, na Rússia, prova que, com pequenas soluções de design, é possível garantir o conforto e o charme, mesmo em espaços reduzidos.
Criado pelos arquitetos do estúdio ucraniano ArtMixer, o projeto mantém sala de jantar e estar integradas. A sensação de amplitude é garantida pelas cores claras e superfícies reflexivas ou transparentes. A quebra de uma possível monotonia acontece pela presença de um sofá verde e pela iluminação, que abusa das luminárias com design autoral.
O diferencial, porém, é o quarto, que está separado do resto da área social apenas por uma folha de vidro cilíndrica. Além de manter o silêncio nas horas de sono, essa solução permite que os ambientes tenham uma continuidade visual que, aliás, também se faz com a cozinha, onde os elementos brancos reforçam a claridade e o conforto.
Integrado a um closet com lavanderia completa, o banheiro é um caso à parte: com pé-direito elevado, ele conta com banheira e recebe acabamentos com cores fortes que contrastam com o branco das louças. Além disso, a circulação se dá pelo terraço, que funciona como jardim de inverno e fonte de luz natural para o engenhoso apartamento.
fonte:http://casavogue.globo.com/interiores/design-garante-charme-a-pequeno-apartamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário