terça-feira, novembro 08, 2011

LOFT EM NY RECUPERA AR INDUSTRIAL ORIGINAL




Recuperar a alma industrial deste loft situado em Tribeca, Nova York, foi o desafio apresentado por seus proprietários à designer de interiores Jane Kim. Além de aproximar o apartamento do perfil desejado, o projeto conseguiu criar interação entre os ambientes sociais e privativos, além de tirar o máximo de proveito da luz natural que entra pelas grandes janelas.

O apartamento passou anteriormente por uma reforma que havia escondido com tinta e gesso as características originais do imóvel. O projeto de Jane Kim removeu essas intervenções, recuperando as paredes de tijolo aparente, as colunas de metal e a madeira dos pisos.

Além disso, a escolha dos móveis procurou dialogar com esse aspecto fabril, tanto nos sofás de couro da grande sala quanto nas cadeiras e mesa de refeições, feitas com madeira e metal, e nos acabamentos rústicos da marcenaria que compõe a cozinha.

Nos três quartos, o aspecto urbano também se faz presente, tanto em função das paredes de tijolo aparente quanto pelas luminárias de visual industrial. Paredes de vidro opaco deslizantes separam os dormitórios da sala e, quando abertas, dão a impressão de que a residência consiste em um único salão.

Além dos revestimentos de mármore, o vidro e o aço também compõem os acabamentos dos dois banheiros, onde banheiras de cor acetinada ocupam posição central. No lavabo, peças de demolição trazidas de fábricas desativadas são o complemento ideal para a parede de concreto aparente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário