quarta-feira, novembro 23, 2011

Vista do oceano define mansão



A deslumbrante vista para o Oceano Atlântico emoldura e define esta estonteante casa de 1400 m² de área localizada no topo de um penhasco em Dacar, capital do Senegal. Construída de acordo com projeto do estúdio sul-africano SAOTA – que cada vez mais se destaca no cenário da arquitetura de luxo produzida em toda a África -, a mansão de linhas contemporâneas ocupa o terreno de um antigo bunker, erguido na época da 2ª Guerra Mundial.

Essa memória foi preservada, e estabeleceu o desenho do subsolo, transformado em um cinema privê. Ele é rodeado por espelhos d’água e conecta-se ao piso térreo por uma imensa escada em espiral que dá identidade para as áreas internas da casa.



Revestida em aço inoxidável e com degraus de granito branco, a escada é sustentada por uma série de hastes metálicas com apenas 20 mm de diâmetro, que cruzam o corrimão desde o subsolo até o últinmo andar, dando leveza ao conjunto.

A grande vedete da residência, porém, é o piso térreo. Não apenas por conta da vista para o mar, da piscina de borda infinita ou do imenso jardim à beira do penhasco. A incrível integração de espaços internos e externos, conquistada pelo uso de imensos panos de vidro, é o que impressiona na seqüência de ambientes sociais – salas, escritório, cozinha -, todos voltados para esse jardim.

No andar acima, estão o quarto do casal e dos filhos. O percurso começa pelo hall ao redor da escada, coberto por uma claraboia que ilumina a casa durante o dia. Na seqüência estão os dormitórios das crianças e, por fim, a suíte máster, dividida em uma série de salas de planta alongada, que se abrem para um terraço igualmente integrado à vista para o Atlântico.


Fonte: Casa Vogue



3 comentários:

  1. oi bom dia numca vi casa tau bonita como essa , gostaria saber quak e o pais para poder comprar casa

    ResponderExcluir
  2. oi Lorena,quero saber se voce tem o projeto dessa casa e quanto e o projeto completo de engenharia, e arquitetura. Quantos quartos ela tem e se no projeto pode-se colocar uma garagem ampla e e por baixo da casa por favor entre em contato comigo . meu e-mail e dionthancaribe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. O projeto dessa casa foi publicado na revista Casa Vogue.

    ResponderExcluir