terça-feira, dezembro 06, 2011

Fofuras do Dia



O dálmata Feijão posa para a foto, próximo ao tapete de patchwork e pufe de vinil (Maloca Chic). O jeito mais fácil de acertar nas combinações de estampas é lançar mão de tecidos em composê. Outra saída para fazer composições harmoniosas é usar na parede o matiz que mais se destaca na estampa dos pano.


Na sala de TV, os gêmeos Felipe e Pedro relaxam nas chaises. A irmã, Amelie, se apoia na boiserie, onde estão as luminárias Sticky, da Droog (à venda na Maloca Chic). Nos séculos 17 e 18, as boiseries eram muito utilizadas para decorar palácios. “Esses painéis de madeira conferem um acabamento elegante ao ambiente”, afirma a arquiteta Kátia Menezes. Eles são parafusados na parede e podem ser instalados em todos os cômodos da casa. “Adornados com baixos-relevos, desenhos, pintados ou na cor natural da madeira, valorizam qualquer espaço.




As cores quentes e o uso intenso de madeira imprimem uma atmosfera jovial, acolhedora e, em alguns momentos, até lúdica à casa. Para não carregar ou escurecer os ambientes, contudo, as escolhas precisam ser criteriosas, a fim de criar misturas que não briguem entre si. “Neste caso, o piso, por exemplo, é mais leve e igual na casa toda, feito de madeira maciça”, afirma a arquiteta. A poltrona Luís XV foi revestida com retalhos de jeans e o pufe que a acompanha ganhou mosaico de tecidos e capitonês. A cômoda de madeira vem da Coisas da Doris. Cortina de veludo da Regatta.


Um comentário: