sábado, fevereiro 25, 2012

XÍCARAS E UTENSÍLIOS COMPÕEM LUMINÁRIA




Eis uma forma criativa de reutilizar aqueles objetos de cozinha que há tempos ocupam fundos de armários e gavetas, preteridos que foram por louças e porcelanas mais novas: transformá-los em luminárias. A ideia é da designer e ceramista inglesa Rebecca Wilson, autora de dois modelos de chandeliers que, cada um a seu modo, fazem uma leitura descontraída do cotidiano.

Memoria; 100 Cups of Tea, Never To Be… é o nome de um deles, que remete à tristeza causada quando uma xícara se quebra. A criação é simples: uma espécie de fantasma com 100 xícaras de chá aladas mantém-se suspensa sobre bule de chá quebrado, folheado à ouro. O brilho das pequenas lâmpadas de LED dão um ar fantasmagórico ao conjunto.

Já a outra luminária, chamada A Wee Bit of Light Relief, faz uma divertida provocação ao cotidiano das donas de casa. O lustre é composto tanto de utensílios de cozinha quanto de objetos de limpeza sobre uma base porcelana. O glamour do conjunto rompe com a monotonia dos objetos que o compõem e proporcionam uma sensação de alívio a quem o vê.



Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário