sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Espelho apoiado no chão



Os espelhos sempre foram e sempre serão muito utilizados na decoração. Eles ajudam a ampliar e iluminar os ambientes.

Os espelhos estão sempre em alta. Além de proporcionarem uma sensação de amplitude, eles dão um toque de sofisticação aos ambientes, refletindo com charme a iluminação e o estilo dos moradores. No quarto, podem aparecer em detalhes, como no revestimento do criado-mudo ou em um romântico espelho veneziano, ou serem as grandes estrelas, com peças soltas que vão até o chão ou que recobrem as portas dos armários. 

O espelho colocado levemente inclinado é um excelente recurso para que a imagem refletida não seja facilmente visualizada. Isto é, a imagem pode ser jogada para uma área acima ou abaixo da linha dos olhos, assim o espelho pode cumprir seu papel de ampliar e iluminar o espaço sem ser invasivo.

Os modelos de medidas largas e altas podem ser usados apoiados no piso e encostados na parede, deixando o ambiente despojado. O recurso dos espelhos apoiados no piso pode ser usado no canto de uma sala, ao lado da cama, atrás de cômodas, mesas e poltronas e até no banheiro. 

Se o espelho apoiado no chão tiver uma bela moldura, o resultado fica ainda mais bonito. A dica é escolher uma moldura que combine com os demais elementos e ter cuidado com os exageros.

Outra dica para para não comprometer a decoração, é preciso saber o tipo de espelhocerto para ser usado em cada lugar.

Em ambientes onde a decoração já é muito carregada, escolha espelhos com molduras lisas ou até mesmo sem molduras. Já para ambientes mais neutros, abuse das molduras mais trabalhadas no estilo clássico e com cores marcantes que casem com a decoração.

Uma dica importante, principalmente para quem tem crianças em casa, é fixar os espelhos nas paredes disfarçadamente. Assim você evita acidentes ou que as peças se quebrem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário