sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Fitas com leds podem valorizar aplicações com o vidro


DSC00090

Em todas as áreas do conhecimento humano os leds, esses pequenos pontos luminosos com inúmeras cores ou aplicações, estão ganhando espaço. E o vidro, como elemento transmissor ou difusor da luz, pode pegar carona nesse sucesso. Basta aos vidraceiros usarem a criatividade e o argumento de venda apropriado.

Associada ao vidro uma pequena fita adesiva de led pode fazer grande diferença. Um exemplo disso está no showroom da Alto da Lapa Vidros para Arquitetura e Decoração, localizada na cidade de São Paulo. Os sócios Marcos Cardoso e André Alves utilizaram os leds na base de uma estante lapidada de vidros embutida na parede e o efeito foi surpreendente.

Diversas empresas comercializam as fitas com leds, entre elas a Avant, que lançou recentemente os modelos Fita Flex Led Interna e a Fita Flex Led Externa, disponíveis em 31 modelos de cor, três opções de tensão e o opcional de sistema de alternância das cores.

As internas podem ser utilizadas em sancas abertas, armários de cozinhas, molduras, vitrines, entradas e halls, decorações em prateleiras e corrimãos, cenários, decorações temáticas, etc. Já a versão externa pode ser aplicada em batentes de portas e janelas, balaustres, contorno em escadas, ornamentações em plantas e árvores, jardins e tantos outros locais. Por serem flexíveis, as fitas de led aderem a superfícies de diferentes formas, inclusive curvas, o que permite efeitos especiais.

DSC000931Ambas as versões contam com baixo consumo de energia – até 5W por metro (externa) e 6W por metro; alimentação de energia elétrica sem variação e ausência de irradiação direta de calor. “De fácil instalação e fixação, o produto torna a iluminação decorativa mais especial, com baixo consumo de energia, valorizando o trabalho de engenheiros, decoradores e lighting designers”, afirma Gilberto Grosso, diretor comercial da Avant. As Fitas Flex Led Interna e Externa possuem durabilidade estimada em 30 mil horas.

A novidade atende também o segmento moveleiro, pois pode ser usada para iluminação direta ou indireta em móveis, armários e espaços que vão do closet à cozinha - antes limitados ao uso de lâmpadas fluorescentes ou halógenas.

Para utilização do produto é simples, os cortes devem ser executados nas marcas existentes a cada 5 centímetros. Acessórios necessários para a emenda entre fitas e conexão do transformador acompanham o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário